Demora no recall pode custar mais de R$ 6 mi à Volks

A montadora Volkswagen terá, no mínimo, gasto extra de R$ 6 milhões por ter resistido em fazer o recall do veículo modelo Fox assim que as denúncias sobre problemas com a peça do banco traseiro se intensificaram, no início do ano. O dinheiro, suficiente para a compra de 200 Fox básicos, equivale ao valor que a montadora vai pagar ao governo federal e ao montante a ser desembolsado em campanhas de esclarecimento e convocação na imprensa.

O valor pode não ser significativo para uma companhia que investirá R$ 3,2 bilhões no Brasil até 2011, mas há um custo imensurável a sua imagem.

Hoje, vai ao ar nas principais redes de TV do País, em horário nobre, aviso de que a montadora fará o recall em um prazo de até 60 dias. O mesmo anúncio foi publicado anteontem em jornais de grande circulação. Segundo fontes do mercado publicitário e empresas que já fizeram recall, o custo de uma campanha desse tipo varia de R$ 1 milhão a R$ 3 milhões. Assim que definir como e quando fará o recall, a Volkswagen terá de repetir o anúncio.

Facebook
Twitter
LinkedIn