Desafio de inovação seleciona duas startups da região Nordeste

O Sebrae e a Braztoa (Associação Brasileira de Operadores Turísticos) selecionaram as duas startups finalistas da etapa Nordeste da competição Desafio de Inovação Turismo Inteligente, realizada em Recife (PE) no dia 31 de maio. As vencedoras foram as empresas O Que Tem de Bom Consultoria e Marketing, estabelecida na capital pernambucana, e a Paytour, de Natal (RN). Na avaliação da comissão julgadora, essas startups apresentaram soluções inteligentes para a área de negócios de turismo, com possibilidade de serem reproduzidas.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o objetivo do evento é estimular ideias criativas na área de turismo e gerar novos modelos de negócios. “É uma competição voltada para o desenvolvimento do setor e integração com o mercado, em busca de soluções para aumentar a competitividade”, diz.

Durante a competição em Recife, equipes do Sebrae e da Braztoa prestaram mentoria em empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, buscando o alinhamento de todos aos objetivos do desafio. A banca julgadora foi composta por Marcos Teixeira (ABAV/PE), Péricles Negromonte (Sebrae/PE), Daniel Marques (SETUR MG) e Abel Ferreira (Flot Viagens).

A próxima etapa do Desafio de Inovação Turismo Inteligente será realizada na região Sul, em Curitiba (PR), em 27 de julho. As inscrições para essa seletiva vão até 12 de julho e podem ser feitas pelo site da Braztoa (www.braztoa.com.br/desafio). Depois, haverá a eliminatória de startups das regiões Norte e Centro-Oeste, em Rio Quente (GO), no dia 08 de agosto. Por último, será realizada a etapa de seleção no Sudeste, em Belo Horizonte (MG), em 22 de agosto.  Em cada seletiva, dois projetos regionais serão escolhidos por uma banca julgadora. Os finalistas da competição serão convidados a participar de 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontecem de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo. As duas melhores soluções de startups serão premiadas com viagens, entre outros benefícios.

Além de projetos em operação, também há espaço para inscrição de ideias inovadoras, que passarão por um processo seletivo on-line. Os inscritos em ambas as categorias poderão escolher entre dois temas: Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?; e Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?. Para mais informações, acesse: www.braztoa.com.br/desafio.

Facebook
Twitter
LinkedIn