Helena Fragomeni apostou no sistema EaD e mantém um crescimento de 130%

Desde os tempos de estagiária, Helena Fragomeni sonhava em ter seu próprio negócio. Não demorou muito para que ela colocasse seu desejo em prática. Depois de quatro anos trabalhando com educação a distância, Helena não teve dúvidas do potencial desse segmento e, em 2004, criou sua própria empresa de EaD, a Asterisco Soluções Educacionais. Os resultados mostram que suas expectativas estavam corretas. Nos últimos quatro anos, a média anual de crescimento da empresa foi de 130%, índice que deve se manter em 2012. No portfólio da Asterisco há clientes como Banco Bradesco, Bradesco Seguros, Caixa, Vale, Tim Brasil, Senac-SP, Furnas, Ibmec-RJ, Estácio de Sá e Cultura Inglesa.

“Desde o início da empresa apostamos em inovação e investimos em equipamentos, treinamento de equipe e novos produtos. Estamos sempre buscando aumentar a eficiência dos treinamentos por meio de novas tecnologias”, afirma Helena. Segundo a empresária, no momento o foco da Asterisco está nas publicações digitais para mídias móveis (celulares e tablets) e em produtos de tecnologia educacional como lousas interativas, câmeras de documentos que permitem a manipulação de objetos em 3D e controles remotos onde é possível fazer provas em tempo real. As ferramentas permitem que os alunos tenham múltiplas formas de aprendizado e acessem o conteúdo a qualquer hora e lugar.

A Asterisco tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também é representante da Smart Technologies, empresa que atua no mercado de soluções tecnológicas para ensino. Helena é graduada em Desenho Industrial e pós-graduada em Gestão de Negócios Tecnologia da Informação pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, e em Gestão para o Empreendedorismo Inovador pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

www.asterisconline.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn