Designer cria software customizado para atender qualquer necessidade corporativa

Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, com MBA em Management, e cursos em Londres e Florença, Mary Dutra, de 29 anos, começou a idealizar seu primeiro negócio antes mesmo de se graduar. “Desde o início, os clientes ficavam satisfeitos com o trabalho e voltavam a pedir novos projetos, além de nos indicar para outras empresas.” Ao longo de sete anos, a Mary Dutra Design (MDD) consolidou sua marca no mercado, com grandes clientes em sua carteira, como Coca-Cola, Ipiranga, Abemi e EBSE.

Há quase dois anos, Mary sentiu sua verve empreendedora pulsar novamente quando surgiu a ideia de organizar os projetos da MDD de forma diferente. “Tudo começou quando sentimos a necessidade de ter uma plataforma que fosse capaz de coordenar o fluxo de informações aqui da empresa e integrar os retornos e aprovações de nossos clientes para cada projeto. Pesquisamos muito e encontramos apenas softwares pré-moldados e que não nos atendiam. Foi aí que percebi um gap no mercado e decidi então preencher essa lacuna criando o Laboratório de Sistema”, afirma Mary. Ela, então, se propôs um novo desafio: criar uma empresa capaz de desenvolver softwares customizados com sistema de gerenciamento de projetos, equipes e documentações, atendendo a toda e qualquer necessidade corporativa. “Com a nossa expertise na MDD, conseguimos agregar o design gráfico à usabilidade e funcionalidade necessárias aos projetos do Laboratório”, explica a empresária.

Em paralelo a seu lado empreendedor, Mary Dutra herdou do pai e do avô a vertente artística e, desde a adolescência, Mary se dedica às artes plásticas. A pintura, que começou como hobby, ganhou forma e virou assunto sério em sua vida.

Não à toa, sua coleção mais recente (feita com acrílica e mixed media) – retratando, com cores vibrantes, pessoas com expressões fortes, em ambientes cotidianos – foi selecionada pela Agora Gallery, de Nova York. A galeria, que vai representá-la até o início de 2015, realizará uma exposição com seus quadros em fevereiro. “Sempre gostei de pintar e já pensava em trabalhar com design desde cedo. São assuntos que caminham juntos e se comunicam. Tento trazer o olhar artístico para o trabalho. Por isso, mantenho um material de pintura e livros de arte e design no escritório para consulta e inspiração. Acredito que essa influência enriquece os projetos.” www.marydutradesign.com

Facebook
Twitter
LinkedIn