Dia dos Pais: perfil diferente leva e-consumidores a gastar até 13 vezes mais

De acordo com acompanhamento do e-bit, os consumidores que pretendem comprar o presente do Dia dos Pais pela internet pretendem gastar, em média, R$ 320,00. O valor é 2,6 vezes maior dos que pretendem comprar em shoppings e até 13 vezes mais do que aqueles que vão comprar em lojas de rua, cujos tíquetes médios ficam em R$ 120,00 e R$ 23,00, respectivamente.

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, a expressiva diferença deve-se aos diversos perfis de consumidores de cada local.

"Grande parte das pessoas que compram pela internet têm entre 25 e 49 anos, renda familiar de R$ 3.600,00 e a maior parcela pertence às classes A e B. Nos shoppings há uma boa parcela de consumidores das classes C e nas lojas de rua encontramos consumidores de todas as faixas de renda, o que acaba impactando no tíquete médio", explica.

Produtos
No ranking dos produtos mais vendidos, as categorias informática, telefonia celular, eletrônicos de grande e pequeno porte (como televisores, MP3 players, aparelhos de som, câmeras digitais..) devem ter destaque, assim como os livros que devem manter a liderança do ranking.

Já nos shoppings e nas lojas de rua o foco será o setor de vestuário, seguido pelo de calçados, sendo as malhas, sandálias e chinelos os mais procurados.

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