E-commerce faz sucesso ao vender um único produto por vez

Com uma estratégica campanha de marketing focando a interação com o público, o empreendedor Jack Chen lançou o primeiro e-commerce que vende um único produto de cada vez. O q-marcas inova também ao oferecer conteúdo em um formato de negócio que é predominantemente comercial. Além disso, o site vai promover um produto no qual a renda será revertida a instituições sociais.

O jovem empreendedor Jack Chen nasceu no Brasil, mas seus pais são chineses que vieram para o País em busca de trabalho na década de 90. Após a separação dos pais, Jack Chen voltou à China com sua mãe. Na época, ele tinha oito anos. No período em que ficou na China, aprendeu mandarim e ficava pensando muito em voltar ao Brasil. A oportunidade veio quando os negócios de seu pai, na área de comércio exterior, começaram a melhorar.

Durante a adolescência, Jack Chen fez intercâmbios para os Estados Unidos, Canadá e Europa. E, logo depois, começou a cursar engenharia. Com as experiências e vivências acumuladas, ele se sentiu seguro para empreender, lançando o q-marcas.

O site tem a proposta de vender produtos de qualidade com um bom preço e ainda oferecer conteúdo para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a marca que está sendo comercializada e saberem mais sobre a história ligada aos produtos vendidos. Para o lançamento do e-commerce, foram realizadas duas ações promocionais: uma no mundo virtual e outra no mundo real.

Durante uma semana antes do lançamento da loja virtual, foi feita uma campanha nas mídias sociais contando a história de Jack Chen. A campanha do mundo real foi desenvolvida através de uma ação promocional intitulada “Música que Marca”, na qual uma equipe de promotores percorreu bares, restaurantes e academias do Rio de Janeiro, portando iPads e escolhendo pessoas nesses locais para participarem da promoção.

Quem aceitava, era cadastrado no site e recebia uma pulseira promocional. Depois disso, os promotores perguntavam: “Qual a música que marca sua vida?”, fotografavam o participante e o convidavam a postar a foto na sua timeline do Facebook. www.qmarcas.com.br

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