E-commerce migra para o mercado de franchising

Uma das pioneiras no segmento de venda pela internet, rede já está com 20 unidades

Redação 07/07/2017
Redação 07/07/2017

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de venda de aparelhos para celulares e computadores, a empresa Balão da Informática resolveu apostar no franchising para expandir a marca pelo país. Atualmente, já contam com três unidades franqueadas e 17 em implementação, em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

“Queremos elevar a visibilidade de pequenas lojas de informática e associar a nossa marca. Tornar-se um franqueado da Balão vai levar ao seu negócio toda a nossa história e a credibilidade que conquistamos em duas décadas”, diz Elaine Passarella, Head of Franchising da Balão da informática, que liderou a transformação do negócio regional em um e-commerce de nicho e envergadura nacional.

A empresa compra produtos de informática, eletrônicos e de telefonia diretamente dos distribuidores oficiais das marcas ou diretamente dos fabricantes. A venda para o consumidor final é realizada com preços atrativos e compensatórios. “Durante esses anos de atuação recebemos inúmeros prêmios dedicados ao nosso volume de vendas, qualidade de entrega, pioneirismo em negócios pela internet e logística integrada. Nosso objetivo é transferir a mesma qualidade do e-commerce para as franquias”, destaca Elaine.

A Balão da Informática estima aos interessados em adquirir uma franquia um lucro mensal de R$ 15 mil, com um investimento inicial de cerca de R$ 20 mil.

RAIO X

Investimento total: R$ 40 mil

Taxa de franquia: R$ 14.900

Prazo de retorno do investimento: 6 meses

Faturamento médio mensal: R$ 50 mil

Lucro mensal: R$ 15 mil

Capital de giro: R$ 20 mil

Taxa de royalties: R$ 1.990 para grandes cidades e R$ 900

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.