Economia continuará em crescimento, mostra Serasa

Neste primeiro semestre, a atividade econômica continuará em ritmo de aceleração, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado nesta sexta-feira (25), que antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira.

O indicador de janeiro registrou ligeira alta de 0,1%, ao atingir o valor de 100,3 – esta é a sexta alta seguida. Quando está em nível superior a 100, o indicador aponta que o ritmo de crescimento tenderá a exibir uma trajetória de aceleração nos próximos meses.

Medidas
De acordo com a Serasa, as medidas antiinflacionárias até agora tomadas pelo governo (adoção de medidas macro prudenciais de restrição ao crédito, elevação da taxa Selic e cortes no orçamento da União) perecem ter sido insuficientes para produzir uma desaceleração mais significativa da economia.

Portanto, explicam os especialistas, muito provavelmente, tais medidas necessitarão ser intensificadas ao longo dos próximos meses, particularmente através de elevações adicionais da taxa Selic.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva pretende antever, em um período de seis meses, em que fase do ciclo estarão algumas variáveis econômicas, como atividade econômica, concessões reais de crédito aos consumidores e às empresas, e inadimplência da pessoa física e jurídica.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn