Economia criativa é tema de concurso em Curitiba

Fazer com que pessoas e empresas utilizem a criatividade, a inovação e o empreendedorismo para estimular os setores da economia criativa e promover a imagem da cidade de Curitiba. Esse é o objetivo do Concurso Curitiba Economia Criativa, promovido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, em parceria com o Centro Europeu.

O concurso internacional dá continuidade ao projeto Digitais Curitibanas, que entre os anos de 2014 e 2015 definiu iconografias criadas para difundir uma identidade da cidade. A ação é voltada para profissionais liberais, empreendedores, estudantes e empresas formais de qualquer área de atuação que possuam uma solução inovadora de negócio que se destaque pela sua originalidade e viabilidade econômica. Os projetos, que terão que ter um ou mais ícones das Digitais Curitibanas, podem ser voltados para cinco áreas: Design, Moda, Audiovisual, Software de Lazer e Jogos de Computador.

Os trabalhos, que irão passar pela análise de uma comissão julgadora formada por profissionais de cada uma das áreas, terão que apresentar ideias originais e inovadoras, além de serem viáveis economicamente. Os melhores projetos serão expostos para investidores por meio de um pitch, uma apresentação que tem por objetivo destacar os principais detalhes do projeto.

As inscrições para o Concurso Curitiba Economia Criativa podem ser realizadas por meio do site www.agenciacuritiba.com.br até a próxima terça-feira, dia 31 de maio. São aceitos projetos nacionais e internacionais. Mais informações pelo e-mail digitaiscuritibanas@agenciacuritiba.com.br ou pelo telefone (41) 3221-9914.

Facebook
Twitter
LinkedIn