Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Editora Empreendedor é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

A Editora Empreendedor figura com dois trabalhos na lista dos vencedores nacionais do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem “Berço Esplêndido” dos repórteres Francis França, Natacha Amaral, Débora Remor e Marco Britto segue concorrendo na categoria Jornalismo Impresso Segmentado e a matéria “Fuja da Falência da editora do site Empreendedor, Carla Kempinski, é finalista na categoria Webjornalismo.

O prêmio Sebrae de Jornalismo, uma iniciativa do Sebrae com realização da revista Imprensa, tem o propósito de reconhecer trabalhos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.

O processo de julgamento regional foi realizado por um corpo de jurados formado por cinco jornalistas de cada região, que escolheram os finalistas em cada categoria. Depois, os mesmos jurados escolheram coletivamente os vencedores em cada uma das categorias que, por sua vez, tornam-se finalistas em sua respectiva categoria em âmbito nacional.

Agora o prêmio Sebrae avança para sua 2ª fase do julgamento, formada por um júri nacional, que decidirá os vencedores nacionais de cada categoria, além do vencedor do Prêmio Especial do Júri e do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Em sua primeira edição, o prêmio obteve 618 inscrições. Concorrem ao prêmio seis categorias: Jornalismo impresso (geral), Jornalismo impresso (segmentado), Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Especial do Júri (para reportagens, em qualquer mídia, sobre a implementação da Lei Geral das MPE).

A premiação em cada uma das categorias será de R$ 12,5 mil. Ainda será escolhida, entre todos os finalistas, a reportagem vencedora do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que recebe R$ 25 mil.

Através do site www.portalimprensa.com.br/premiosebrae é possível conferir os nomes dos jurados regionais e nacionais.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.