Empreendedor aposta em receitas de vó para montar cafeteria

O nome foi inspirado na família. Foi assim que o empreendedor Alexandre Cafange expandiu sua empresa, conhecida no Brasil inteiro, agora com uma cafeteria na cidade de São Paulo, com showroom dos produtos. A Vovó Lela, marca especializada em produtos alimentícios tradicionais caseiros resultou de uma aposta em produtos que remetem à infância, às guloseimas preparadas pela vovó, receitas tradicionais e caseiras com gostinho de férias na casa da família.

“Minha inspiração para fundar a empresa foram as receitas caseiras de doces e salgados que minha avó Geralda Junqueira Franco, a Vovó Lela, fazia para filhos e neto”, informa o diretor da marca Alexandre Cafange.

Com apenas 12 anos, Alexandre começou a vender leite e queijo em sua cidade natal, Araçatuba, interior de São Paulo. “O comércio entrou na minha vida muito cedo e de forma natural, sempre gostei do dia a dia do vendedor”, ressalta ele. Com 17 anos, mudou-se para a capital paulista, para a casa dos tios Izolina e Adarmon, onde, além de estudar, trabalhou como garçom e vendedor em consignação de diversas marcas alimentícias.

Em 2001, decidiu que era hora de ter a própria marca de produtos alimentícios, e fundou a Casa Junqueira Distribuidora, mais conhecida do grande público como Vovó Lela, marca especializada em produtos alimentícios caseiros.

A marca conta hoje com mais de 40 pequenos fornecedores espalhados pelo Brasil e mais de 80 especialidades em seu catálogo de produtos, entre elas pé de moleque, fondant de leite, sequilhos, goiabinha, goiabada cascão, polvilho, torradinhas, croutons, paçoca e cocada. Os produtos estão à venda em diversos estabelecimentos comerciais do país.

Mas Alexandre queria mais: Vila Clementino. Montou seu próprio showroom na Vila Clementino com cafés especiais e produtos caseiros. A Cafeteria Vovó Lela – Delícias do Brasil, está localizada à Rua Leandro Dupret.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn