Empreendedor conta sua trajetória no ramo de prótese dentária iniciada aos 13 anos

David Morita compartilha pelo canal colaborativo Eu, Empreendedor os detalhes de sua trajetória como empreendedor que resultou na abertura e expansão do laboratório que leva seu nome:

Minha história na prótese dentária começou aos 13 anos de idade, quando fui trabalhar como aprendiz no laboratório de meu pai. Até os 18 anos, dividi meu tempo entre os estudos e o emprego, sempre atento a todos os trabalhos realizados para treinar a habilidade técnica e aprender os conceitos. Logo que me formei no colégio, ingressei no curso de graduação de prótese dentária do SENAC e chamei a atenção dos professores pela facilidade em desenvolver os trabalhos a partir do conteúdo exposto.

Aos 23 anos, fui convidado a trabalhar como monitor da graduação em prótese e, em seguida, chamado para ministrar o curso técnico de aperfeiçoamento, ambos no SENAC. Neste período, dividia meu tempo entre o trabalho no laboratório e as aulas. Foram cerca de 10 anos atuando como professor nesta instituição.

Meu trabalho como ministrador continuou na Associação de Técnicos em Prótese Dentária APDESP Brasil (APDESPBR), quando recebi o convite para dar uma aula em um grande evento da entidade, o Encontro/Cursão, em 2006. Depois disso, participei de quase todos os eventos da associação, sempre como professor, além de assumir a presidência do evento em 2015, um desafio muito importante para minha ascensão profissional.

Neste ano, participarei do Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, também organizado pela APDESPBR, como coordenador do InfoSpace, que é o espaço do evento destinado a exibição de trabalhos e artigos científicos produzidos pelos profissionais e acadêmicos. Para inovar, pela primeira vez no evento que acontecerá de 26 a 28 de outubro, este espaço receberá uma mostra sobre o universo da Prótese, com equipamentos e instrumentos antigos usados por técnicos há mais de 50 anos.

Além do desafio de levar novidades para o Congresso Internacional, estou comemorando o sucesso de meu próprio laboratório, onde realizo o trabalho como Técnico e ministro diversos cursos e treinamentos. Contando com o apoio das redes sociais, em que estabeleci uma relação próxima e de confiança com meus seguidores, entre amigos, alunos e clientes. Mesmo em um período de instabilidade para o setor, estou registrando crescimento e a satisfação da equipe composta por 4 funcionários.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn