Empresário criou plataforma para contratação de serviços e ganhou prêmios

Formado em engenharia da computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e pós-graduado em finanças pela COPPEAD, Eduardo L’Hotellier, 28 anos, começou sua carreira em multinacionais como McKinsey & Company e Bain & Company e na nacional Angra Partners, desenvolvendo projetos em setores como mineração, siderúrgico, banking, varejo, papel e celulose, entre outros. Em 2011, fundou o GetNinjas.com.br, plataforma para contratação de serviços locais como reformas, limpeza, assistência técnica, fotografia e aulas particulares. A empresa recebeu aportes de capital da Otto Capital, Monashees Capital e da Kaszek Ventures. Naquele ano, ganhou o prêmio Sparks Award Brasil, da Microsoft, de melhor startup do ano. Em 2012, foi eleita a melhor startup brasileira pelo The Next Web e escolhida como a melhor startup da América Latina no Desafio Latin America Fnbox Startup.

A ideia surgiu quando ele estava em seu último emprego e observou que havia muitos sites para comprar produtos on-line ou para adquirir cupons de descontos, mas que não tinha muita inovação na maneira que as pessoas contratavam prestadores de serviço. “As plataformas on-line nada mais eram que páginas amarelas digitalizadas. Assim, vi essa oportunidade e resolvi criar um serviço inovador nesse setor”, relata.

Atualmente, a GetNinjas tem 29 funcionários e cerca de 30 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil. A empresa divide-se em três grandes áreas correlacionadas: tecnologia, operações e marketing. A tecnologia é responsável por desenvolver a plataforma, criar algoritmos que permitem as pessoas encontrarem os melhores profissionais da cidade. A equipe de operações cuida da gestão de expectativa tanto dos clientes como dos profissionais. Por fim, a equipe de mar-keting é responsável por divulgar a plataforma para o grande público. “Constantemente estamos entrevistando nossos usuários para descobrirmos o que desejam para podermos desenvolver as ferramentas tecnológicas necessárias.” www.getninjas.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn