Empreendedor tem 5 minutos para apresentar ideia em evento

Em cinco minutos, o empreendedor tem de apresentar a ideia ou o seu negócio social. Uma banca avaliadora formada por investidores e empreendedores avalia o projeto.

Esse é o desafio de empresários no Mega Start-up Lab, evento idealizado pela Artemisia e pelo Hub São Paulo, que será realizado no dia 17 de novembro em três cidades — Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

Cada empreendedor ("pitch") terá cinco minutos para fazer a exposição sobre perfil e histórico pessoal, modelo de negócio, investimento, sociedade, recursos físicos e clientes. O foco são empresas inovadoras — em fase inicial ou em projeto — com alto potencial de escala, impactos social e ambiental positivos e geração de lucro.

Serão montados três grupos: o de ideias, o de negócios sociais e o de empreendimentos tradicionais. Cada um terá até oito empreendedores, explica Carolina Pereira, 32, gerente de comunicação e marketing da Artemisia.

Depois de apresentarem seus projetos, os empreendedores recebem "feedback" dos julgadores, que têm também cinco minutos para avaliar, criticar e sugerir melhorias ao negócio. A plateia pode contribuir por meio de sugestões escritas.

A média de inscrições para "pitcher" (empreendedor que apresenta a proposta em cinco minutos) em São Paulo é de 150 a 200, segundo Pereira. O Mega Start-up Lab está na sexta edição.

O evento vai debater ainda como o negócio social pode contribuir para reduzir a pobreza, ser viável economicamente e preparar-se para o mercado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Artemisia. Para "pitcher", vão até 3 de novembro. Ouvintes podem se credenciar até 14 de novembro.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn