Empreendedora festeja resultados com franquia, mas não para de buscar novos conhecimentos

Aline Miessa não só compartilhou sua trajetória como empreendedora via Eu, Empreendedor, como também contou sua rotina diária e sua paixão por empreender, aprender cada vez mais.

Meu nome é Aline Miessa, tenho 36 anos, casada, um filho de 9 anos, formada em Administração de empresas e em Moda. Eu acordo sempre antes das 6h. Como sou mãe, esposa e empresária, este é​ o momento que tenho para organizar meu dia.

Estou sempre em busca de novidades e inovação. Sou viciada em redes sociais, ​onde faço muita pesquisa e contato. Tenho minha rotina muito bem definida para não me enrolar. Às 8h, acordo meu filho e levo ele para atividade no clube. Aproveito e vou à academia. Acho atividade física importante para saúde e para colocar a cabeça para funcionar.  Meu marido ajuda muito, mas sempre sobra para a mãe (ou eu que não quero delegar esse nosso momento junto, pois passa rápido).

Sou embaixadora de um grupo chamada Cia Empreendedora, um grupo só de mulheres que se encontra uma vez por mês para discutir assuntos específicos sobre empreendedorismo. Aprendi a delegar. Foi difícil, mas necessário, o negócio só vai para frente se o empresário delega algumas funções. Aprendi que o empreendedor é o funcionário mais caro da empresa. Sua hora vale muito. Mas aprendi também que é necessário ir à empresa. É incrível como o faturamento aumenta com nossa presença. Seja por ter assunto com clientes ou por incentivar a equipe.

Já fiz de tudo um pouco, mas o modelo de franquia me atraiu porque é um negócio que já foi testado por outra pessoa e deu certo. Já vem tudo pronto, desde preço a treinamento de funcionário. Antes de escolher minha franquia pesquisei muito e a Doctor Feet me atraiu porque a podologia é uma necessidade. Não é algo da moda ou que só fature no verão, por exemplo. As pessoas precisam!!!

O que mais me atrai é ver o sorriso no rosto do cliente. Ele sai tão satisfeito primeiro porque é o pé que sustenta o corpo. Então se está com dor, a gente tira essa dor. Além de clínica, a Doctor Feet é um lugar aconchegante para relaxar, com atendimento bom, luz e música ambiente e com higiene impecável, desde o piso até as profissionais. Então digo que não é só uma clínica de podologia, é uma experiência! A maioria dos clientes saem satisfeito e já querem marcar para o próximo mês.

Minha veia de empreendedora nata me fez tentar outros negócios, desde consultoria de blog, loja virtual, brechó, fábrica de roupa, entre outros. Mas aprendi na marra que não é tão fácil. Como acho que não se deve fazer nada mais ou menos, achei melhor focar em apenas um negócio e cuidar muito bem dele.  Optando pela franquia porque se estou com algum problema eu pego o telefone e ligo para a central da Doctor Feet.

Estou sempre em busca de cursos. Terminei um de Coaching agora, fiz um de venda de produto e me matriculei no de inglês. Não podemos parar se não somos atropelados. É incrível como um curso, já chama para o outro. Bom, essa é minha história. Tento ver oportunidade em tudo, desde uma conversa despretensiosa na fila do mercado ou no elevador. 

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn