Empreendedora trocou emprego estável por algo que faz por prazer: hospedar

Beth Agra, que trabalhou por 11 anos na área de marketing da rede de postos da Petrobras, resolveu ganhar a vida com algo que fazia por prazer: hospedar pessoas. Ela, que durante dois anos fez parte de um cadastro de uma escola de idiomas para abrigar estudantes estrangeiros, abriu em novembro passado o Contemporâneo Hostel, no Rio de Janeiro. De lá pra cá, a casa está cheia.

O hostel fica num casarão de 1904, bem no coração do bairro de Botafogo. Depois de nove meses de reforma – assinada pelo arquiteto e artista plástico Alessandro Sartore – e investimento de R$ 1,6 milhão, a casa harmoniza conveniências modernas à arquitetura do início do século passado, a descontração de um albergue ao charme e conforto de suítes de luxo. Os quartos coletivos têm camas desenhadas pelo arquiteto, que aproveitou a amplitude do pé direito para dar mais conforto aos viajantes. Varais de roupa decoram e ajudam na organização dos quartos coletivos.

O Contemporâneo Hostel vai além de uma hospedagem de baixo custo. É sim um espaço de socialização, onde é possível conhecer gente do mundo todo e vivenciar a cultura local. Por exemplo, tem um espaço dedicado à exposição de obras de jovens artistas do Brasil e os móveis são assinados por arquitetos nacionais. A música brasileira é outro ingrediente da atmosfera cultural. Uma parceria com a Biscoito Fino embala a riqueza de temas e canções que favorecem o clima de oásis urbano, ao lado do metrô de Botafogo. Na área externa, shows temperam o cardápio musical ao lado do container que funciona como bar. “Compramos um container usado e reformarmos. Foi econômico e sustentável, além de esteticamente incrível”, orgulha-se Beth Agra.

A sustentabilidade incorpora-se à proposta além de uma alternativa charmosa, descolada e confortável de hospedagem. O Contemporâneo adota, por exemplo, um sistema de captação de água de chuva, reutilizada nos vasos sanitários, e oferece aos hóspedes carregadores de telefone movidos a energia solar. “Investimos muito em comodidade e qualidade, sempre destacando os produtos do Brasil.”

www.contemporaneohostel.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn