Empreendedoras se formalizam para trabalhar com o que gostam

Poder trabalhar com o que se gosta foi o que motivou as microempreendedoras individuais (MEI) Tatiane Araújo (RJ) e Priscila Fadeli (SP) a abrirem o próprio negócio.

A turismóloga Tatiane criou a Rio Art Experience, voltada para o turismo de experiência, e a publicitária Priscila abriu uma franquia da Cão Cidadão, empresa especializada em adestramento de cachorros.

Para atrair cliente para sua empresa de guia de turismo, Tatiane resolveu inovar e fazer roteiros personalizados – como arte de rua, gastronomia, música – de acordo com os gostos dos turistas. “Todas as pessoas têm acesso muito fácil às informações. Hoje, com a internet, todo mundo pode montar um roteiro. Precisava arrumar um diferencial”, explica.

Além disso, a empresária também monta saquinho com guloseimas e propagandas da empresa e de artistas da cidade para agradar quem contrata seus serviços. A empresária destaca que é muito importante trabalhar por prazer. “Minha missão nessa vida é ser feliz. Eu tenho que trabalhar também. Por isso é importante aliar as duas coisas”.

Segundo Priscila, trabalhar por prazer e dar uma melhor qualidade de vida para os animais e seus donos é uma realização. Ela conta que estava em uma agência de publicidade, quando tinha hora para entrar, mas nunca para sair – impedindo que fizesse outras coisas na vida.  Pediu demissão e já sabia que queria trabalhar com animais, mas ainda não sabia o quê. Depois de pesquisar muito, ela descobriu a Cão Cidadão. Abriu um franquia e hoje trabalha sozinha e em algo que gosta.

Show do MEI

As histórias dessas duas empreendedoras foi contada no Show do MEI, na TV Band. O programa apresenta todos os domingos, às 13h30, histórias inspiradoras de empreendedores autônomos, além de entrevistar empresários e dar dicas de gestão e de como se tornar um empresário de sucesso. A primeira temporada do programa terá 16 episódios de 30 minutos.

Facebook
Twitter
LinkedIn