Empreendedores da moda podem participar de capacitação virtual

A expansão do mercado de moda abre oportunidades para quem deseja empreender neste segmento. Atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar entre os países que mais consomem roupas, sendo a categoria Moda e Acessórios a mais vendida no e-commerce brasileiro. São mais de 700 mil micro e pequenas empresas que comercializam roupas, calçados e acessórios, a principal atividade do varejo do país. Ciente das oportunidades e desafios desse setor, o Sebrae promoverá, entre os dias 12 e 16, um encontro virtual entre especialistas e empresários.

O Papo de Negócios: Dicas e Estratégias para Ter Sucesso no Varejo da Moda orientará e dará dicas sobre as diferentes maneiras de se relacionar com os clientes tanto no universo virtual quanto no físico, além de abordar a necessidade de conhecer novos perfis e comportamentos do consumidor, utilizando as redes sociais e a estratégia de e-commerce.

Os interessados já podem se cadastrar no site e enviar as perguntas por aqui a partir do dia 9 de maio. A cada dia, três convidados selecionarão as dúvidas mais frequentes e postarão um vídeo ao final do dia com as respostas. Os empresários inscritos receberão uma newsletter diária com uma síntese do evento e terão acesso a um e-book com o resumo e link dos 15 vídeos produzidos com dicas e orientações para melhorar seus empreendimentos.

O evento é gratuito e aberto tanto para proprietários de lojas físicas quanto para os donos de estabelecimentos on line. Pessoas que desejam montar um negócio no ramo da moda também podem participar e tirar suas dúvidas sobre o mercado. Além de falar sobre o uso da internet nos negócios, os especialistas darão dicas sobre quais aspectos devem ser observados por quem deseja aumentar as vendas em uma loja física, estratégias diferenciadas para quem tem um empreendimento de rua e em um shopping e as tendências e novidades do universo da moda que podem ser explorados por quem quer investir no setor.

Especialistas convidados

Flavio Pripas é fundador do Fashion.me – rede social de Moda, maior site do segmento no Brasil. Nomeado como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela Revista FastCompany (“FastCompany – 100 Most Creative People in Business 2012?), foi diretor de Tecnologia do Banco J.P.Morgan, Head de Desenvolvimento do Credit Suisse Hedging-Griffo e Headde TI America Latina do JPMC Vastera.

Claudio Forner é administrador de empresas, especialista em varejo internacional e empreendedorismo, diretor da Forner Consulting, empresa especializada em modelagem de negócios. Foi conselheiro de Roberto Justus noreality show O Aprendiz 5: O Sócio e O Aprendiz 6: Universitário e de João Dória Junior no Aprendiz 8: Empreendedor.

Mariana Medeiros é cofundadora e idealizadora da OQVestir, comércio eletrônico de roupas, sapatos, acessórios e gifts para casa. A empresa é líder do segmento de luxo no Brasil e comercializa produtos de mais de 180 marcas. Foi indicada como Best E-Store, no prêmio WGSN Global Fashion Awards, em Londres, sendo a única representante da América Latina. Em 2013, recebeu o Selo RA1000, do Reclame Aqui, pela excelência no atendimento ao cliente.

 

  

Facebook
Twitter
LinkedIn