Empreendedores ganham acesso gratuito a orientação empresarial

Para ajudar os empreendedores na tarefa de manter o negócio no mercado, o Sebrae na Bahia abre suas portas aos empresários interessados em adquirir conhecimento empresarial. Na região norte do estado, os interessados têm nos Pontos de Atendimento do Sebrae de Jacobina e de Senhor do Bonfim instrumentos que tornam o empreendimento mais competitivo e reduzem os riscos de fechamento: são as bibliotecas, que oferecem centenas de publicações para consultas.

No total, estão disponíveis publicações próprias e mais de 130 títulos de DVDs, que enfocam as temáticas Motivação, Liderança, Atitude, Marketing, Empregabilidade, Relações Humanas, Atendimento, Negociação, Comportamento, Vendas e Agronegócio. O coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, destaca a importância do conhecimento para o sucesso de um negócio. “Manter uma empresa funcionando não é fácil, é preciso ter informações do negócio, saber gerenciar e ter comportamento empreendedor. E o conhecimento é o caminho para o sucesso. Por isso, disponibilizamos produtos e serviços especialmente criados para capacitar e orientar o empreendedor: palestras gerenciais, cursos, consultorias e orientações”, explica o coordenador.

O gestor do Ponto de Atendimento de Jacobina, Eraldo Sousa, conta que qualquer empreendedor pode solicitar a projeção de um dos títulos dos DVDs e assisti-lo na Sala de Treinamento do Sebrae. “Sozinho ou em grupo, o empreendedor pode ir até o Sebrae e solicitar a projeção do material escolhido. É importante ressaltar que a consulta às publicações e às projeções são gratuitas”.

De acordo com Geronilson Ferreira, a empresa que efetiva os controles administrativo e financeiro e que conhece o mercado se sustentará em um ambiente competitivo. “Os empreendedores, sejam eles do setor rural ou urbano, têm que se profissionalizar. A tendência das empresas que não buscam informações e não estão sintonizadas com as inovações é fechar nos dois primeiros anos”.

Além das orientações, o Sebrae realiza, periodicamente, cursos, palestras e oficinas com temas de interesse dos empreendedores, como gestão de negócio, vendas e controle financeiro. Para usufruir desses serviços, os interessados devem se dirigir a um dos Pontos de Atendimento do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae

Facebook
Twitter
LinkedIn