Empreendedorismo criativo é tema de debate em evento gratuito no Rio

O British Council, com patrocínio do SEBRAE, e apoio do Rio Criativo e da Secretaria de Estado da Cultura (RJ), realizará seis treinamentos para empreendedores criativos entre 2013 e 2014. Um evento gratuito e aberto ao público com palestras de especialistas do Nesta, Sebrae e Rio Criativo sobre empreendedorismo criativo abrirá o ciclo de atividades no dia 3 de dezembro, no Museu da República do Rio.

A primeira cidade a ser contemplada será o Rio de Janeiro, onde o Treinamento Nesta-British Councilpara Empreendedores Criativos será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2013, também no Museu da República. As inscrições para o Rio de Janeiro já foram encerradas.

Outras capitais

Em cada cidade, serão selecionados os 22 candidatos que apresentarem maior potencial empreendedor e capacidade de inovação em seus negócios, nas áreas de cinema, música, design, animação, jogos, moda, gastronomia, TV, rádio, publicidade, arquitetura, mercado editorial, artes visuais, artes cênicas, cultura digital, tradicional e expressões populares.

O Treinamento Nesta-British Council para Empreendedores Criativos utiliza uma metodologia desenvolvida pela agência britânica Nesta (National Endowment for Science, Technology and the Arts). Além do Rio de Janeiro, outras cinco cidades serão contempladas pelo projeto. São elas Porto Alegre (3 a 7 de fevereiro), Salvador (11 a 15 de fevereiro), Brasília (18 a 22 de fevereiro), São Paulo (14 e 17 de fevereiro) e Recife (22 a 26 de abril). Todas as datas estão sujeitas à alteração.

Para mais informações, acesse o site http://transform.britishcouncil.org.br/nesta

Sobre o programa

O Reino Unido, um dos pioneiros no desenvolvimento de políticas públicas em economia criativa no mundo, vem promovendo ações de estímulo ao empreendedorismo criativo há mais de uma década. O treinamento e a metodologia foram projetados especialmente para empreendedores que atuam nas áreas criativas de moda, design, música, arquitetura, artes visuais, gastronomia, games, tecnologia da informação, entre outras, e têm sido utilizado por centenas de profissionais em países como Macedônia, Albânia, Nigéria, Rússia e Brasil.

Serviço

Palestra de abertura – gratuita e aberta ao público em geral:

Dia 03 de dezembro de 2013, às 19h00

Museu da República. Rua do Catete, 153 Catete, Rio de Janeiro

Treinamento para os empreendedores selecionados: De 4 a 7 de dezembro de 2013, das 9h00 às 17:00h/Museu da República Rua do Catete, 153 Catete, Rio de Janeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn