Projeto empresarial pretende ensinar sobre o que é empreendedorismo de verdade

Transformar a economia do país através da mudança de mentalidade de empresários que pensam saber o que é empreendedorismo quando na realidade não o sabem, essa é a proposta da Line Coaching, empresa especializada em mudança de mindset.  Através do lançamento do livro “Impulsão Empresarial – uma estratégia para automatizar processos e liberar mais tempo para você!”, a Line Coaching planeja implantar o empreendedorismo real e a transformação de atitude dos empresários.

“No dicionário da língua portuguesa, por definição ’empreendedorismo’ quer dizer disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios, porém ainda existe uma dificuldade geral de entender e praticar o que realmente significa empreender”, defende Clailton Luiz, CEO e fundador da Line Coaching.

Diz-se que no Brasil não há a cultura de formação em empreendedorismo em escolas tradicionais, em cursos de graduação e tão pouco há uma preocupação de ensinar o profissional a aprender ser um empreendedor de verdade. “No colégio, bem como na faculdade, fomos preparados para ser operários e não empreendedores, na gastronomia aprendemos a ser cozinheiros e não donos de um restaurante, por exemplo”, afirma Clailton, que pretende realmente ensinar o empresário a agir como líder e empreendedor na prática.

No livro “Impulsão Profissional” é debatida a ideia de que há três personalidades que lutam entre si para assumir o controle dos negócios: o empreendedor, o gerente e o operário. Dessas três, a personalidade empreendedora é a única visionária e motivadora, mas é a que fica menos tempo no controle, porque normalmente a personalidade operária toma a frente em questões do dia a dia, justamente as menos estratégicas, prejudicando a evolução do negócio. “Poucos são realmente empreendedores de fato e é isso que pretendemos mudar. A transformação do “mindset” do empresário é o primeiro passo para o sucesso”, conclui o CEO.

Facebook
Twitter
LinkedIn