Empresa aposta na formação profissional de jovens carentes

A preocupação com a responsabilidade social motivou a Varitus Brasil, empresa que atua em soluções rápidas para TI, a tornar-se parceira do projeto AEHDA – ­ Associação de Educação do Homem de Amanhã, de Araras, São Paulo, que está formando sua sétima turma no curso de Gestão e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Fundada em 1966, a AEHDA apoia jovens de baixa renda da região de Araras, interior de São Paulo, onde eles participam de cursos comportamentais e profissionalizantes em busca de uma educação integral e capacitação para enfrentar o mercado de trabalho. A Associação está entre umas das 50 melhores entidades beneficentes sem fins lucrativos segundo o Instituto Camics. “Como empresas, temos a responsabilidade social de atuar diretamente no processo de formação dos profissionais do futuro”, defende Adão Lopes, CEO da Varitus.

A parceria, que surgiu há quatro anos, já formou muitos jovens. A sétima turma patrocinada pela Varitus., que tem conclusão prevista para 01 de dezembro, irá formar 11 novos profissionais. O projeto se utiliza da ajuda de empresas da região que possibilitam a esses jovens completarem sua formação e atender à própria demanda do mercado local. Assim, os jovens ingressam nas empresas prontos para enfrentar todos os desafios.

Tanto é que, muitos desses jovens vão trabalhar na própria Varitus, bem como voltam para capacitar outros jovens e contar a experiência vivida. Diversas empresas da região passam pelo mesmo cenário, mostrando que bons profissionais podem estar na porta de casa, basta um movimento para capacitá-los e toda uma comunidade se beneficiar. “O mercado de emissão e gestão de documentos eletrônicos cresce sem parar, ainda mais devido às novas obrigatoriedades que surgem a todo momento, impulsionadas pelo avanço da tecnologia e até mesmo pela crise financeira. Contudo, a capacitação dos profissionais não acompanha essa demanda. Estamos fazendo algo para mudar essa realidade”, finaliza Lopes.

Confira:

Formatura 7º turma de Gestão e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Quando: 01 de dezembro, às 14h

Associação de Educação do Homem de Amanhã

Rua Renata Crespi Prado, 185, Jd. Belvedere

*Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn