Empresa cria software customizável para reconhecer placas de carro

A Storm Group utiliza câmeras de alta definição para automatizar abertura de portões, dispensando controles eletrônicos, chaves e cartões magnéticos

Redação 15/05/2018
Redação 15/05/2018

Um software para reconhecimento de placas de carro customizável e versátil: este é o Eye D, solução desenvolvida pela Storm Group, que funciona através de câmeras de alta definição. Seja para automatizar a abertura de portões de garagem em condomínios, facilitar o acesso em shoppings ou outros locais de grande circulação ou ainda fazer o controle de tráfego em determinado local, o produto agiliza e automatiza operações, dispensando controles eletrônicos, chaves e cartões magnéticos.

O Eye D é capaz de se conectar a diferentes sistemas e bancos de dados locais, na web ou na nuvem. Em um condomínio, o software pode identificar os moradores ou visitantes cadastrados e liberar o acesso de forma automática, sem a necessidade de um funcionário.

“No caso de uma concessionária, por exemplo, que realiza agendamento de serviços pela internet: ao marcar a revisão do carro para um dia e horário, o cliente terá sua entrada liberada automaticamente, pois o sistema reconhecerá que aquela placa está agendada para um serviço naquele horário. Além disso, aplicando o Eye D para fazer o check in e o check out dos veículos, é possível gerar estatísticas de quanto tempo os carros permanecem dentro da concessionária, entre outros dados”, explica José Alberto Rabello, Gerente de Produtos da Storm Group, especializada em tecnologia para inovação.

Uma das aplicações que a Storm também oferece é embarcar esta tecnologia em drones que podem sobrevoar uma determinada área para monitorar os veículos em trânsito pelo local ou fazer uma busca por um carro específico. “Os drones dotados com o Eye D têm diversas aplicações, inclusive na área de segurança, como a identificação de carros em situação irregular por forças policiais”, afirma José Alberto Rabello.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.