Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Empresa de calçados gaúcha inicia distribuição nos EUA e prevê aumento das vendas para 2014

redacao 16/12/2013
redacao 16/12/2013

Investimentos em exportação, reforço e novos licenciamentos fazem a Domenicca viver expectativa de aumento das vendas para a próxima temporada. Além disso, a empresa, que há quase duas décadas atua no mercado de produção de chinelos, tênis e chaveiros, agora conta com mais uma novidade: distribuição própria nos Estados Unidos, com a base estrutural localizada em Miami.

Com todas essas ações, a Domenicca aposta em incremento das vendas em 4%, somente com o licenciamento da marca São Paulo FC, uma das novidades deste fim de ano. A empresa já possui o licenciamento de outras 36 equipes do futebol brasileiro.

Além disso, a parceria com a POLO ST deve representar 1% do faturamento da Domenicca no Brasil e 6% quando o assunto é exportação. A chegada das marcas Sumemo e Opera Rock também devem impactar os resultados, em um crescimento de 2%.

Outro investimento recente feito pela Domenicca foi o aumento da capacidade do equipamento fabril, com a inclusão da fabricação dos chinelos injetados. A previsão de crescimento é de 20% nas vendas já no semestre, que corresponde a outubro/2013 a março/2014.

Com o início das distribuições próprias para o mercado americano, a empresa também espera um incremento nas exportações. “Como iniciamos a distribuição própria nos EUA, calculamos que nossa exportação seja incrementada em 40% no próximo ano”, analisou Moacir Rosemberg, diretor da Domenicca.

Entre as ações recentes e os investimentos da fábrica, estão:

– Licenciamento com o SPFC (São Paulo Futebol Clube);

– Exportação da marca HANG TEN para o Paraguai;
– Exportação coleção DAKAR para a Bolívia;
– Licenciamento da marca POLO ST;
– Licenciamento da marca OPERA ROCK;
– Aumento de representantes da Sumemo, com 20 novos representantes;
– 8 novos representantes da marca FICO, com vendas concretizadas;
– Distribuição própria para os EUA, com estrutura montada em Miami;
– Lançamento da coleção ‘Seleções da Copa’; também com distribuição nos Estados Unidos.

 

 

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.