Empresa de colchões proporciona teste por 100 dias na casa do cliente

Com quase um ano de vida, a empresa de colchões Flow tem como principal objetivo trazer para o Brasil um novo modelo de negócios já consolidado nos Estados Unidos e na Europa. É a venda com foco na experiência do cliente, que pode levar o produto para casa e testar em 100 dias. Caso ele não goste, a empresa devolve o dinheiro. A ideia surgiu do sócio Pedro Cruz, que teve uma experiência negativa. “Comprei um colchão King, mas não tinha as medidas deste modelo universal com base no padrão americano, não cabendo no móvel do meu quarto. A partir daí, comecei a pesquisar e percebi que não tem como saber que o colchão é bom em apenas cinco minutos na loja”, conta.

Foi assim que o empresário decidiu comercializar colchões somente pela internet, sem intermediários e entregues com frete grátis em uma caixa pequena, facilitando a logística e derrubando o conceito de loja física. “O mercado passa por uma evolução. Em casa, o cliente terá possibilidade de dormir e descansar em diversas situações do seu dia, podendo atestar melhor a qualidade do produto”, explica Pedro.

O processo de fabricação, também inédito no Brasil, viabiliza o modelo de negócio proposto, sem loja física, com rápida distribuição e sem intermediários. O colchão, em seu tamanho natural de 25 centímetros de altura, é comprimido por uma máquina especial, importada da Itália, e embalado à vácuo em uma caixa. Após aberto, retoma seu formato original, sem perder suas qualidades. Com o produto em tamanho reduzido, a Flow elimina custos com estocagem e garante a distribuição imediata para todo o Brasil. E ainda oferece cinco anos de garantia.

Com previsão de faturamento de R$ 12 milhões até o fim de 2018 com venda prevista de cinco mil unidades, a Flow sai na frente em relação à concorrência. O colchão possui duas camadas que dão todo o suporte e alinhamento necessários à coluna; sua base é composta de espuma de poliuretano e possui uma camada de Látex hipoalergênico, que dissipa a temperatura do corpo e oferece ventilação constante.

O colchão ainda conta com uma capa, feita de tecido importado da Bélgica, que é facilmente removida. A Flow disponibiliza quatro tipos de colchão: para solteiros, com 88cm x 188cm; para casal, com 138cm x 188cm; Queen, com 158cm x 198cm; e King, com 193cm x 203cm, sendo que colchões sob medidas podem ser solicitados.

Todos os modelos podem ser utilizados em boxes pré-existentes, base de ripas, de madeira, tablados ou plataformas. “Desenvolvemos um produto com qualidade superior. Os colchões tradicionais, por exemplo, têm apenas 2 centímetros de material parecido com o látex. A Flow é a primeira a unir o látex e o viscoelástico, somando 8 centímetros da camada de contato com o consumidor. Com isso, o tempo de resposta ao peso do corpo é imediato, sem afundar”, completa. Os colchões custam a partir de R$ 1.890. A duração do colchão pode ultrapassar os 15 anos de uso.”

Facebook
Twitter
LinkedIn