Empresa de cosméticos aposta na inovação para conquistar mercado

Foi na cozinha da sua casa, com algumas panelas da mãe e o auxílio de um engenheiro químico que, em 1990, o jovem “alquimista” e futuro empreendedor Joel Aterino de Souza criou um shampoo e um condicionador para cabelos. Fazia sozinho cada produto e colocava em pequenos galões, sem rótulos. Depois de prontos, enchia uma bolsa com esses galões e ia de ônibus visitar e mostrar suas criações para os cabeleireiros e cabeleireiras que conhecia na sua cidade, Palhoça, depois em Florianópolis e cidades vizinhas. Tinha que ir de ônibus mesmo porque tomou a decisão de vender o próprio carro para comprar matérias-primas necessárias à produção dos shampoos e condicionadores.

“A Extratos da Terra é uma empresa com o DNA da inovação que nasceu para propiciar o bem-estar das pessoas” (Joel Aterino de Souza – fundador da Extratos da Terra)

A Extratos da Terra é hoje uma das indústrias de cosméticos mais inovadoras, criativas e que está entre as que mais crescem no país. Já em 1993, fora da cozinha da família, a Extratos da Terra estava numa sede própria, que hoje engloba uma área construída de 3 mil metros quadrados, com estrutura de pesquisa e desenvolvimento, industrialização e centro de distribuição, gerando 50 empregos diretos e em torno de 800 indiretos.

Com 27 anos de mercado, focada em atender profissionais de beleza e estética, a Extratos da Terra produz hoje 150 cosméticos diferentes, que vão desde limpeza e hidratação da pele até o combate à flacidez do corpo e à queda de cabelos. Utiliza ativos de última geração da cosmetologia mundial. Hoje um dos principais produtos da Extratos da Terra é o Dermo Vit C. Uma vitamina C nanoencapsulada, que garante maior permeação na pele. Possui, além da vitamina C, o resveratrol, um polifenol encontrado na casca e na semente da uva, que age como um poderoso antioxidante e de proteção da pele. Além disso, contém extrato de Kakadu, uma planta originária da Austrália, que contém 100 vezes mais vitamina C do que a laranja.

A Extratos da Terra foi uma das primeiras indústrias de cosméticos que em 2002 utilizou a nanotecnologia. Essa inovadora e revolucionária tecnologia permite encapsular ativos que posteriormente serão acrescidos aos produtos de tratamento (como, por exemplo, para celulite, firmeza, rejuvenescimento, entre outros) que são liberados de forma prolongada e possuem maior penetração e, por consequência, melhores resultados.
No ano passado, a Extratos da Terra inovou também ao lançar o primeiro produto anticelulite com uma tecnologia do futuro, um produto 100% concentrado de ativos e sem adição de água, com resultados de eficiência comprovados em apenas 30 dias.

A Extratos da Terra que começou desenvolvendo produtos apenas para profissionais, hoje também investe no modelo chamado “home care”, onde os clientes compram produtos da empresa nos espaços dos profissionais que atuam com a beleza e a estética corporal.

Conheça os produtos da Extratos da Terra

Como proteger a pele – Para quem busca um produto multifuncional e com potentes antioxidantes, a Extratos da Terra indica o Dermosoft Revitalize Dermo Vit C. O creme contém vitamina C, resveratrol (extraído da uva), além das vitaminas A e E, agindo contra o desgaste da pele, sinais de envelhecimento, além de reduzir as linhas de expressão e rugas. A Dermo Vit C contém o extrato de Kakadu, a fruta oriunda da Austrália que detém mais de 100 vezes a vitamina C de uma laranja.

Como proteger todo o corpo – Formulado especialmente com óleos e manteigas 100% vegetais, o Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Ômega 7, da Extratos da Terra, é altamente hidratante e ajuda a normalizar as funções biológicas da pele, como rejuvenescimento, estímulo da produção do colágeno e nutrição. Esse creme repara a função de barreira da pele, protege da perda precoce de elasticidade e auxilia no combate às rugas e ao envelhecimento.

Como cuidar bem do rosto – A Dermosoft Protect Base Protetora Facial é um produto da Extratos da Terra desenvolvido com tecnologia avançada para cuidados com o rosto. Disponível nas cores claro, médio e escuro, a base concentra diversos benefícios: protege dos raios UVA/UVB, deixa a pele livre de imperfeições, previne o fotoenvelhecimento e possui ação antioxidante.

Como tratar celulite – O aparecimento da celulite é uma preocupação de grande parte das mulheres. Para esse tratamento, a Extratos da Terra conta com o potente Lipofeme Nano Shower, um anticelulítico concentrado com 100% de ativos nanoencapsulados, sem adição de água. Esse produto foi desenvolvido para ser utilizado com o corpo úmido após o banho. Ele é composto pelos óleos Camellia Sinensis (contribui na desintoxicação do corpo e no combate aos radicais livres) e Cártamo (antioxidante que atua diretamente na pele). Em apenas 30 dias, reduz 60% da celulite e diminui a flacidez da pele.

Como combater as estrias – A Extratos da Terra disponibiliza um kit Lipofeme Antiestrias de tratamento para prevenir e combater estrias, através de renovação celular, hidratação, preenchimento e fortalecimento das fibras de colágeno e elastina. Esse tratamento inovador estimula de forma organizada a biossíntese de colágeno e atua na regeneração da pele.

Sobre Extratos da Terra

Atividade: indústria e comércio de cosméticos
Sede: Palhoça, Santa Catarina
Colaboradores: 50 diretos e 800 indiretos
Produção: 150 produtos de beleza e estética
Atuação: em todo Brasil, EUA, Japão, Suíça e Paraguai

Leia também:

Extratos da Terra investe no respeito à natureza para se destacar no ramo de comésticos

Facebook
Twitter
LinkedIn