Empresa desenvolve software que auxilia na criação do Cadastro Positivo

A TOTVS, brasileira líder na América Latina no desenvolvimento de software de gestão integrada (ERP), anuncia o desenvolvimento de um novo módulo para o setor de Financial Services. A solução atende à exigência do Banco Central para criação do Cadastro Positivo.

O software da TOTVS, que já está disponível ao mercado, vai automatizar o envio do histórico de crédito e das parcelas a vencer dos clientes de instituições financeiras para os gestores de bancos de dados (GBD) do Cadastro Positivo, entre eles: Serasa Experian, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Equifax, entre outros.

No Cadastro Positivo são registrados os pagamentos liquidados e em andamento dos consumidores, tornando o processo de concessão de crédito mais completo e eficaz ao possibilitar a avaliação individual de pessoas e empresas. Ao implantar o novo software da TOTVS, as instituições financeiras automatizarão o envio de dados para os GBDs com o mínimo de impacto nos sistemas de crédito já existentes.

Segundo a Resolução nº 4.172 do Banco Central, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em dezembro de 2012, as instituições financeiras e demais organizações do mercado de crédito têm até 1º de agosto para realizar os ajustes operacionais para se adequarem às disposições do Banco Central. www.totvs.com

Facebook
Twitter
LinkedIn