Empresa facilita despacho de cargas e encomendas

Quem precisa despachar uma carga ou encomenda pode se deparar com perguntas de respostas difíceis: por quem enviar? Quanto tempo gastarei no processo? Qual o valor pagarei? Para equacionar estas e outras questões é que nasceu a Simplifica Fretes, uma empresa virtual criada em Varginha, no Sul de Minas, pelo administrador de empresas Luiz Paulo Pinto e outros dois sócios.

“Nossa proposta é trabalhar exclusivamente com cargas, para todo o território nacional”, diz. A Simplifica, fazendo jus ao nome e à proposta de ação, foi apoiada pelo Sebraetec, programa do Sebrae que promove o acesso de pequenos negócios a soluções de inovação.

O acesso à empresa é feita pela internet (simplificafretes.com.br), onde o interessado poderá obter todas as informações que necessitar. Ele terá à disposição uma relação de empresas que fazem o transporte no roteiro desejado, com preços e prazos determinados. “O cliente vai indicar a origem e destino, o tipo, as dimensões e demais informações da carga. Em questão de minutos terá as opções”, explica Luiz Paulo.

De fato, o acesso simplifica a vida do cliente. Se ele resolver fazer a pesquisa sem ajuda, pode levar horas (ou dias), até se decidir sobre qual transportadora escolher. Na Simplifica, prossegue o administrador, ele não só economizará um tempo enorme, como terá garantia da entrega. “Antes de anexarmos uma transportadora ao nosso site, fazemos um rigoroso trabalho de seleção acerca da empresa, seu histórico e trajetória. Além disso, antes de fechar o transporte, os interessados têm que conhecer e concordar com um Termo de Adesão”, explica.

Luiz Paulo pensou até em abrir uma loja virtual de vendas diretas pela web, mas, baseado na sua experiência de cinco anos trabalhando na área de logística, optou pela intermediação de fretes. “Este novíssimo gateway de transporte é bastante promissor, mesmo porque não há muita empresa deste tipo por aí. Os Correios fazem isto, mas de forma sedimentada, ao passo que nós não escolhemos o que transportar”, frisa.

Quando estiver em pleno funcionamento, o que Luiz Paulo espera que se dê em, no máximo dois meses, a Simplifica Fretes se propõe a fazer entregas em qualquer ponto do país. “Como nos acessa pela internet, o cliente não nos paga nada, bastando-lhe apenas combinar o preço com a transportadora escolhida”, ressalta.

Informações Agência Sebrae

Facebook
Twitter
LinkedIn