Empresa lança franquia de hotéis em container de porto

 A Container, única rede de franquias em container no Mundo, apresenta projeto de rede de “hotéis express” durante a ABF Franchising Expo 2011, que acontece de 8 a 11 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os hotéis serão construídos a partir de containeres reciclados com mais de 20 anos de uso e de outros materiais ecologicamente corretos como a estrutura de metal reciclada, paredes revestidas com compensados de resto de madeiras, incluindo práticas sustentáveis como o aproveitamento de luz solar e da água da chuva.

Criada pelo empresário André Krai, a franquia inédita no Brasil tem como objetivo oferecer uma estadia de baixo custo a exemplo do que já existe em Angola e na Inglaterra. “A idéia é aproveitar os hóspedes que virão à Copa e à Olimpíada e instalar empreendimento próximo a estádios e em rodovias de grande circulação”, explica Krai.

Na ocasião, a empresa também apresentará um conceito inovador de Boutique Ecológica que alia modernidade, sustentabilidade, baixo custo operacional e retorno imediato: a Container Ecology Store, loja multimarcas que, além de containeres reciclados, utiliza araras feitas de corrimão de ônibus e decks de casca de arroz.

Com 18 anos de experiência no setor têxtil, Krai investiu R$ 3 milhões para começar a empresa e pretende faturar R$ 20 milhões em 2012 com a abertura de novas lojas e hotéis. “Hoje são 40 lojas e atuamos principalmente na região Sul. Nossa meta é expandir a rede de franquias por todo o território nacional e fechar o ano com 100 lojas no Brasil”, conclui.

Facebook
Twitter
LinkedIn