Empresários aproveitam época de férias para se capacitarem

O período de férias é uma ótima oportunidade para os donos de pequenos negócios se aperfeiçoarem de forma flexível, dentro do pouco tempo que dispõem no dia a dia. Para esse público, cursos a distância e oficinas que transmitem conceitos e dicas importantes via celular, por meio de torpedos eletrônicos (SMS), são boas opções oferecidas pelo Sebrae nessa época do ano.

Graças à essa modalidade, donos de pequenos empreendimentos podem adequar o aprendizado aos seus horários livres ou quando a carga de trabalho é menor. Sem contar que não há necessidade de um local específico para o estudo e o acesso à ferramenta consegue ser feito de qualquer lugar.

No começo do ano, o gaúcho Wilson Cipriano Pereira, dono de uma empresa de consultoria ambiental, participou da oficina sobre Sei Controlar o Meu Dinheiro, do Sebrae. A metodologia aplicada pelos consultores da instituição despertou nele a vontade de se aprofundar no tema. Foi quando decidiu ampliar seus conhecimentos via celular, aliando comodidade à falta de tempo. “Foi muito interessante ter as informações reunidas em duas mensagens por dia. É perfeito para quem não tem tempo de deixar de lado os negócios sem deixar de se aperfeiçoar”, destaca.

Entre uma venda e outra no Rio de Janeiro, a microempreendedora individual Joice de Freitas Costa aproveita para aprender com as dicas que chegam pelo telefone. Formalizada há mais de um ano, ela vende calçados a domicílio. “Aproveito para colocar em prática todo conhecimento adquirido, principalmente as dicas de finanças e de relacionamento com o cliente”, conta.

Pelo portal www.ead.sebrae.com.br é possível fazer o cadastro para receber as oficinas do SEI (Sei Comprar, Sei Controlar meu Dinheiro, entre outras). Cada uma tem duração de 20 dias úteis com duas mensagens de texto por dia, totalizando 40 dicas ao longo do período.

Outra oportunidade para quem quer se capacitar gratuitamente são os cursos on line oferecidos pelo sistema de Educação a Distância do Sebrae. Por meio da modalidade, os interessados podem se matricular no site www.ead.sebrae.com.br e ter acesso às capacitações, divididas nos perfis Quero Empreender, Sou um Microempreendedor Individual, Tenho uma Microempresa e Tenho uma Empresa de Pequeno Porte.

Pioneirismo

Em janeiro deste ano, o portal foi renovado e passou a operar com acesso imediato, vagas ilimitadas e tutoria disponível a todos os interessados. Com isso, a instituição passou a ser pioneira na oferta contínua de cursos a distância, gratuitos em todo o país. Até agora, o projeto já matriculou 380 mil alunos.

Os cursos incluem ainda material didático virtual que vão desde módulos básicos com formações conceituais até os temas mais avançados e específicos. Após o cadastro no site, o aluno recebe um e-mail de confirmação de matrícula e, posteriormente, outro e-mail informando a data de início do curso.

Informações Agência Sebrae

 

Facebook
Twitter
LinkedIn