Empresários ganham reforço em consultoria

Agora, os empreendedores podem financiar a sua participação no Sebraetec por meio do Cartão BNDES

Os donos de micro e pequenas empresas capixabas terão uma facilidade a mais na hora de buscar o crescimento. Agora, o Sebraetec, programa do Sebrae que leva inovação e tecnologia aos pequenos negócios, já pode ser financiado pelo cartão BNDES. A ferramenta é destinada a empreendimentos com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões, que exerçam atividades econômicas compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e que estejam em dia com os tributos federais. 

A gerente de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Espírito Santo, Alline Zanoni, sinaliza as principais vantagens do Cartão BNDES para os empreendedores. “O cartão traz crédito facilitado, financiamento automático de até 48 meses, prestações fixas, taxa de juros atrativos e menos burocráticas com relação aos outros tipos de financiamento”, afirma.

O empresário Fábio Viana, da Eletro Life, destaca a importância das consultorias fornecidas pelo Sebrae e da novidade do cartão. “As capacitações são importantes, pois nos fazem enxergar a empresa por um outro prisma. Elas nos tiram de dentro da loja para que tenhamos uma visão de empreendedor. Quanto ao cartão, trata-se de mais uma opção para as micro e pequenas empresas. Creio que toda ação que venha a beneficiar os empresários serão sempre bem-vindas”, analisa.

O Sebraetec é um programa que permite às micro e pequenas empresas acesso a conhecimentos tecnológicos, por meio de subsídio do Sebrae aos custos dos serviços. Podem participar empresas dos segmentos da indústria, comércio, serviço, agronegócio e produtores rurais formalizados. Para solicitar uma consultoria por meio do programa, o empresário deve procurar uma unidade do Sebrae e fazer um cadastro. Após análise, será designado um consultor especializado, que elaborará uma proposta direcionada para as suas necessidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn