Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Empresários já podem se preparar para temporada de inverno

redacao 09/05/2014
Empresários já podem se preparar para temporada de inverno
redacao 09/05/2014

Ao todo serão 13 palestras, aliadas a consultorias coletivas ministradas pelos técnicos do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região, diante da proximidade da temporada de inverno, o Sebrae em São Paulo, em parceria com a Governança do Circuito Turístico da Mantiqueira, irá realizar nos dias 12, 13 e 14 de maio a Semana da Mantiqueira 2014. A programação contará com diversas atividades gratuitas nos municípios de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos.

Ao todo serão 13 palestras, aliadas a consultorias coletivas ministradas pelos técnicos do Escritório Regional do Sebrae em Guaratinguetá. Nas apresentações serão abordados temas referentes a marketing, gestão, qualidade no atendimento, sustentabilidade, tendências do mercado e recursos humanos, além de segurança na manipulação de alimentos.

O evento é voltado para proprietários e profissionais ligados aos estabelecimentos da cadeia turística do Circuito da Mantiqueira, como pousadas, hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, agências e administradores de pontos turísticos. Em setembro, a Semana da Mantiqueira será levada para as cidades de Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba e Monteiro Lobato.

Circuito Turístico da Mantiqueira

O Circuito Turístico da Mantiqueira no Vale do Paraíba foi criado em 2008 com o objetivo de desenvolver e estruturar o turismo da microrregião da Serra da Mantiqueira, estimulando o fluxo contínuo de visitantes por meio da formulação de roteiros integrados e ações de aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao turista. O projeto é uma iniciativa do Sebrae-SP, com o apoio de órgãos públicos, entidades empresariais e representantes da sociedade civil.

O programa tem a intenção de desenvolver produtos turísticos, culturais e artísticos, de acordo com as características locais, destacando os atrativos naturais e culturais e a criação de estruturas receptivas organizadas, trazendo qualidade e profissionalização aos serviços.

O Circuito é composto pelas cidades de Campos do Jordão, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, Piquete e distrito de São Francisco Xavier, em São Jose dos Campos. As sete cidades são localizadas na Serra da Mantiqueira, região que se destaca pelo clima serrano e pela riqueza de atrativos naturais.

Inscrições e mais informações pelos telefones (12) 3132-6777 ou 0800 570 0800. Vagas limitadas.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.