Empresas cariocas de tecnologia se destacam como melhores para trabalhar

As empresas Chemtec, Intelig, Nasajon, Synapsis, Alterdata e AES Com, com sede no Rio de Janeiro, estão entre as 50 melhores empresas de TI & Telecom para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa exclusiva realizada pela consultoria internacional Great Place to Work, em parceria com o jornal Computerworld, publicado pelo Now!Digital Business, e que avalia o nível de confiança dos colaboradoress com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas nos segmentos de TI & Telecom.

Entre as premiadas do mercado carioca, três figuram entre as 10 primeiras do ranking

A Chemtec, empresa de consultoria e prestação de serviços em engenharia e TI do Grupo Siemens, com 525 colaboradores, ficou mais uma vez no topo do ranking (liderou também em 2006 e foi a segunda em 2007) e ganhou o prêmio de destaque na Dimensão Orgulho. O estudo aponta que a empresa se diferencia pela forma como são contratados os colaboradores, na preocupação com a retenção, qualificação e satisfação dos empregados, na maneira como as pessoas encaram o jeito *Chemtech* de ser e na transparência em seus processos, coerentes e integrados.

A operadora Intelig Telecom, 593 colaboradores, ocupa a 6ª posição. Segundo o estudo, conta com práticas muito bem estruturadas e integradas entre si. Possui uma política bem definida de gestão de pessoas, é forte no desenvolvimento de seus colaboradores e parece bastante transparente.

A Nasajon Sistemas, que atua no desenvolvimento de software de gestão empresarial, conquistou a 7ª posição. O desenvolvimento pessoal e profissional dos seus 106 colaboradores é um ponto forte, com destaque para o *Treinamento Contínuo para Reciclagem e Motivação*. Conta com práticas de qualidade de vida e saúde voltadas aos colaboradores e de responsabilidade social e envolvimento com a comunidade,.

Conheça as outras empresas do Rio de Janeiro que estão no ranking:

Alterdata Tecnologia (Teresópolis) 32ª posição: 360 colaboradores. Uma das práticas de destaque na produtora de software são as gincanas de conhecimento entre os colaboradores. O prêmio é um valor em dinheiro e o clima é de olimpíada. Isso ajuda a empresa a manter-se atualizada e os clientes com um nível de profissional mais preparado.

Synapsis (Rio de Janeiro) – 35ª posição: 337 colaboradores. Provedora de soluções de TI com práticas bastante comuns, conta com vários programas de responsabilidade social; poucos benefícios, mas estendidos a todos os colaboradores.

AES Com (Rio de Janeiro) – 49ª posição: 131 colaboradores. Operadora de serviços de telecomunicações, tem como pontos fortes treinamento e desenvolvimento (capacitação de seus colaboradores, com certificação técnica e idiomas, além de ajuda nos custos de cursos de pós do corpo administrativo). Também oferece variedade, abrangência e ampla gama de benefícios.

O estudo Melhores Empresas para Trabalhar – TI & Telecom foi realizado a primeira vez em 2006 e premiou 30 empresas. Ano passado foram 40. Agora, em 2008, comprovando como o prêmio tem crescido ano a ano, 50 empresas foram premiadas. Os resultados completos e mais detalhes sobre os vencedores da pesquisa exclusiva Melhores Empresas para Trabalhar – TI & Telecom podem ser conferidos na edição de julho do jornal Computerworld.

Facebook
Twitter
LinkedIn