Empresas da construção civil terão desconto em financiamento

Construtoras e incorporadoras que tenham como foco a sustentabilidade pagarão menos em taxas praticadas em financiamentos do banco Itaú. O produto Construção Socioambiental concede desconto de 25% nas tarifas.

Para ter direito ao benefício, porém, as empresas ligadas ao setor da construção civil devem responder um questionário sobre medidas de preservação do meio ambiente e ações sociais, que deve abordar temas como captação de água de chuvas e uso de madeira certificada.

Objetivo

A medida faz parte de um desdobramento dos Princípios do Equador e avalia os riscos ambientais de projetos acima de R$ 5 milhões. De acordo com o diretor de Crédito Imobiliário do Itaú, Luiz Antônio França, o objetivo é colocar no mercado um produto mais competitivo.

"Incentivar a adoção de práticas que estejam diretamente ligadas à proteção do meio ambiente e que, conseqüentemente, contribuam para o desenvolvimento social e ambiental das comunidades", disse.

Diretrizes

O banco Itaú assumiu compromisso voluntário com os Princípios do Equador, diretrizes criadas em 2003 pelo International Finance Corporation (IFC), que buscam garantir o sucesso dos projetos, evitando os impactos negativos à sociedade e à natureza.

Facebook
Twitter
LinkedIn