Encontro entre amigos cria cervejas colaborativas exclusivas

Uma amizade iniciada no maior festival de cervejas artesanais da Europa, realizado em Copenhagen, na Dinamarca, resultará em duas cervejas colaborativas inéditas. Recentemente, o cervejeiro norte-americano Garret Crowell, “head brewer” da cervejaria Jester King, localizada em Austin, no Texas (EUA), passou por Curitiba, em sua primeira viagem ao Brasil, para conhecer a cervejaria Way Beer, comandada por Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira.

Como todo bom encontro entre cervejeiros, a visita resultou em duas cervejas colaborativas exclusivas, que devem ser lançadas oficialmente ainda neste ano. Depois de testar várias receitas especiais com frutas exóticas e processos de fermentação, o trio chegou à criação de uma Sour desenvolvida com coffee-cascara e de uma Summer ALE preparada com melancia.

“O Garrett tem uma rara propensão para a fermentação expontânea e uma paixão pela utilização de microrganismos para criar sabores e aromas únicos em cerveja. Nós nos conhecemos há três anos, no Copenhagen Beer Celebration, na Dinamarca e, desde então, estamos amadurecendo a ideia para o desenvolvimento de uma cerveja colaborativa. Ele ficou impressionado com o Brasil. O resultado não poderia ser diferente, duas cervejas bem peculiares, que já devem estar disponíveis neste ano”, detalha Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn