Engenheiro transforma problema familiar em rede de franquias

Antonio Carlos, um engenheiro formado pelo ITA, viu na dificuldade de aprendizado de seu filho, que ia mal nos estudos por falta de atenção e foco, a oportunidade de abrir uma rede de franquias dedicada ao desenvolvimento do cérebro.

De uma escola inicial orientada para o filho e seus amigos, em 1996, quando nem se falava em economia criativa, de forma inovadora, ousada e inédita, este engenheiro empreendedor construiu um sólido e promissor negócio que conta hoje com mais de 150 escolas, presente em todo território nacional e Portugal.

A Rede Supera ocupa o 8º lugar da categoria de Treinamentos e Cursos, no ranking das melhores marcas para investir, do Guia de Franquias 2015/2016, divulgado este mês pela PEGN. A rede também conquistou 5 estrelas na avaliação dos franqueados e aparece no TOP 5 na categoria Desempenho de Rede, consolidando-se como uma das maiores franquias de sucesso do Brasil.

Uma negócio diferente, lucrativo e único no mercado, com retorno sobre investimento acima da média do franchising.

Em menos de 10 anos, já passaram pelas escolas da rede 50.000 alunos de 6 a 101 anos de idade. Estes alunos buscam melhoria na aprendizagem e nos estudos, passar em concursos públicos, melhorar a performance no mercado de trabalho, alcançar melhor qualidade de vida, envelhecer de forma saudável e, em muitos casos, reabilitação após traumas cerebrais como AVC’s, etc.

A rede não para de crescer e atrai mensalmente muitos interessados em abrir um novo negócio, inovador e criativo alinhado ao bem-estar, Qualidade de vida, melhoria educacional, carreira e longevidade, com baixo investimento e baixo risco.

Este modelo tem atraído empreendedores jovens, de 29 anos, a aposentados com experiência em multinacionais e outros negócios. Em São Paulo, o jovem Raphael Stroppa, procurou a escola para se matricular e acabou abrindo uma franquia.

“Conheci o Supera quando fiz uma pesquisa na internet ferramentas para melhorar minha concentração. Fui até uma unidade e fiquei impressionado. Acabei me encantando com o método e decidi que queria mais do que fazer o curso, eu queria empreender com o Supera. O suporte inicial dado pelo franqueador me surpreendeu: a rapidez do contato, a forma profissional como fui tratado. Processos bem definidos como o do Supera geram uma segurança muito maior para realizar o investimento. Além disso, quando você tem um produto que pode fazer diferença na vida das pessoas, as expectativas só podem ser boas. Na minha unidade, não existe crise econômica, e sim uma oportunidade para crescer”, conta o jovem empreendedor da capital paulista.

Os investimentos iniciais para quem quer comprar uma unidade estão em R$ 175 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro, compra do kit inicial de materiais e montagem da escola. A média de faturamento dos franqueados este ano está em quase R$ 20 mil, mas as TOP 10 da rede já registram o triplo deste valor.

Facebook
Twitter
LinkedIn