Ensino a distância vira mercado para startup

Ganhar destaque no mercado de trabalho vai muito além de se manter atualizado, é preciso buscar melhores oportunidades e novos conhecimentos. A flexibilidade para estudar, a comodidade e o baixo custo têm despertado maior interesse dos profissionais em cursos a distância, que despontam como mercado em alta na educação. Mas, diante do dinamismo e avanço tecnológico, como adquirir uma boa qualificação?

Fundada em 2017, a Caeli.TV oferece uma proposta inédita de educação por streaming. Criada por dois jovens empreendedores que identificaram um nicho de mercado carente de opções para se qualificar com qualidade e acessibilidade, a plataforma disponibiliza mais de 90 cursos e 250 aulas. Por mês, são lançados cerca de dez horas de conteúdo em vídeo, além de materiais complementares, como apostilas e e-books. Nos últimos três meses, 100 aulas de gestão e carreira foram gravadas.

De acordo com Paulo Heitor, cofundador da plataforma, as áreas de abrangência dos cursos são estratégicas para as demandas do mercado, que exige um profissional multidisciplinar. Para isso, os cursos abordam assuntos como gestão, administração, direito, marketing, psicologia e outras habilidades comportamentais necessárias no mercado de trabalho, como o curso “Inteligência Emocional”.

“O ensino a distância virou um forte aliado para quem busca aprimoramento contínuo. Dessa forma, ele complementa o aprendizado, seja para alcançar novos objetivos ou investir em uma nova carreira. Sem contar que o aluno pode ampliar o horizonte de conhecimentos, uma vez que é possível acessar diversos conteúdos, conhecer diferentes professores e linhas de pensamento”, avalia Paulo.

Estimativa é triplicar a base de inscritos até 2019

A plataforma já reúne 1.000 inscritos desde o lançamento, que podem optar pelo plano anual, orçado em R$ 29,90 por mês, ou pelo mensal, no valor de R$ 49,90. Até dezembro, Melanie Siqueira, também fundadora da Caeli.TV, estima que até o fim de 2018 a base de inscritos triplique. Para ela, a perspectiva de aumento está amparada na nova visão que o brasileiro tem do ensino online.

“Os recrutadores não querem mais saber qual é a instituição de ensino que o profissional frequentou. Hoje, é necessário saber o que ele aprendeu e de que forma pode desempenhar todo esse conhecimento. Com esse modelo de ensino, além da flexibilidade, o aluno ainda pode assistir às aulas quantas vezes achar necessário para compreender o assunto”, destaca Melaine.

Qualificação online ganha preferência de usuários

Os cursos online, segundo Melanie, ultrapassam as distâncias geográficas, dando igualdade de acesso a conteúdo de qualidade aos profissionais afastados dos grandes centros. A cofundadora da plataforma garante ainda que as capacitações online estão ganhando cada vez mais a preferência dos estudantes.

“As empresas, há anos, vêm discutindo maneiras de capacitar seus profissionais rapidamente, sem os altos custos dos MBAs e cursos de extensão, que muitas vezes não possuem foco prático. A capacitação online permite para as empresas e para os profissionais o acesso a cursos sobre temas que os auxiliem diretamente na resolução de problemas cotidianos em suas áreas de atuação”, explica.

 

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