Entidades buscam agenda comum para incentivar o empreendedorismo

O Sebrae vai intensificar parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e lança novos projetos que buscam criar vagas no mercado, por meio do incentivo ao empreendedorismo.

Nesta quarta-feira (3), a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, acompanhada de gerentes de várias unidades da instituição, encontrou-se com o diretor da OIT Brasil, Peter Poschen, na sede da instituição, em Brasília (DF).

Poschen ressaltou que, segundo dados recentes da OIT, a perspectiva é que o desemprego continue em alta no Brasil. “O que fazer frente a 14 milhões de pessoas desocupadas hoje? A minha percepção é que a criação de micro e pequenas empresas é a única maneira de avançar”, ressaltou.

“É papel do Sebrae atuar pela competitividade dos pequenos negócios e influenciar políticas públicas nesse sentido. Entendemos o empreendedorismo como uma estratégia muito importante para economia brasileira”, afirmou a diretora Heloisa Menezes, durante o encontro. Ela citou diversas ações do Sebrae e destacou aquelas que poderão ser trabalhadas em conjunto com a OIT. Ressaltou o Microempreendedor Individual (MEI), a agricultura familiar, o microcrédito, o encadeamento produtivo, entre outros.

Ao fim da reunião, os representantes das duas instituições se comprometeram em unir esforços e construir uma agenda comum de trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn