Estado de São Paulo terá agência de investimentos focada na pequena empresa

O estado de São Paulo terá agora uma agência voltada à atração de investimentos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (12) pelo governador em exercício, Alberto Goldman, durante abertura do Congresso da Indústria 2008.
O projeto de lei que regulamenta a criação da Investe SP já está tramitando na Assembléia Legislativa.

Foco na pequena e na média empresa

"A ação do estado deve ser permanente para receber investimento. Nossa meta é dar apoio às pequenas e médias empresas, que são a base do desenvolvimento econômico mais democrático de um estado", disse Goldman.

Com isso, o governo estadual busca fortalecer o maior parque industrial do Brasil, que representa mais de 31% do PIB (Produto Interno Bruto) do País, ao mesmo tempo em que abre espaço para estimular investimentos no estado, bem como a competitividade da economia de São Paulo, a geração de empregos e a inovação tecnológica em solo paulista.

Investe SP

Ainda segundo ele, paralelamente à Investe SP, a Secretaria de Desenvolvimento aguarda o sinal verde do Banco Central para iniciar as atividades da Afesp (Agência de Fomento do Estado de São Paulo), um verdadeiro banco de fomento, cujo orçamento para transações será de R$ 1 bilhão.

"Esse capital orçamentário será complementado no decorrer do tempo", enfatizou o governador em exercício. O objetivo é que a Afesp faça a captação de recursos nos organismos financeiros e os repasse às pequenas e microempresas paulistas.

Facebook
Twitter
LinkedIn