Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Autor demonstra que a felicidade deve ser perseguida de forma racional, através da organização

redacao 22/11/2013
redacao 22/11/2013

A busca pela felicidade é recorrente em todas as épocas, a diferença está na forma em que cada uma delas aborda e trata essa questão. Atualmente, o modo de vida que se impõe aos profissionais, e especialmente aos executivos, joga luz sobre o que é ser feliz, onde estão os limites para o bem viver e como alcançar a realização.

No livro “As Seis Vidas do Novo Executivo – Como Ser Bem Sucedido e Feliz”, que está sendo lançado pela Trevisan Editora, o autor Jöel Thrinidad demonstra que a felicidade deve ser perseguida de forma racional, através da organização, que leva ao equilíbrio entre as seis vidas apontadas por ele: pessoal, familiar, social, afetiva, profissional e espiritual.

Para o autor, essas vidas devem funcionar em sincronia, sem que nenhuma seja negligenciada, uma vez que todas têm o mesmo peso para a plena realização do indivíduo. No livro, ele descreve as seis vidas separadamente, demonstrando suas particularidades e a influência que cada uma tem na composição do equilíbrio que nos conduz à felicidade.

“Carecemos da administração das prioridades e do controle emocional presentes em cada vida. Obrigações, direitos e deveres de cada uma delas nos tornam emocionalmente equilibrados e codependentes para nos sentirmos felizes por completo”, explica. “Não convém excluir nenhuma delas, pois fará falta no dia a dia. O laço afetivo entre as vidas é forte e delas nasce a pessoa que somos”.

O livro está dividido em nove capítulos onde, além da descrição das “seis vidas”, o autor oferece reflexões e discute o conceito de felicidade e os relaciona com a sociedade atual. “A ideia do livro emergiu da necessidade de falar sobre as mais diversas maneiras de ser feliz e como chegar ao final da vida realizado, certos de que vivemos tudo o que havia para ser vivido”, afirma.

A obra é prefaciada pelos escritores Sidnei Oliveirae Leila Navarro, e pelo diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano.

Sobre o autor 

Jöel Thrinidad tem origem híspano-brasileira. É graduado em Engenharia de Sistemas pela Acadèmie de Strasbourg na França, pós-graduado em Controladoria Internacional, MBA em Gestão de Negócios Internacionais e Especialização em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Master Coach pela International Coach Federation. Thrinidad desenvolve Planejamento Estratégico Financeiro com foco em Relações Internacionais, business broker, relação com investidores, assessoria em negociações, investimentos e novos negócios. É escritor, jornalista e autor do livro”Mente Aberta & Coração Tranquilo – O Cotidiano Do Novo Executivo”. Atua como colunista executivo em revistas e jornais sobre comportamento e relacionamento sócio-corporativo e tendências de mercado, assim como palestrante nessas áreas.

Mais informações no site www.trevisaneditora.com.br, pelo telefone (11) 3138-5283 ou e-mail editora@trevisaneditora.com.br.

 

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.