Estudo revela que brasileiros que fazem compras pela internet já somam 7 milhões

O número de brasileiros que têm o hábito de fazer compras pela internet já soma sete milhões, o que faz do Brasil o país com maior número de e-consumidores de toda a América Latina e Caribe, com 36,5% do total, segundo apurado por um estudo encomendado pela Visa e pela AmericaEconomia Intelligence.

Por outro lado, apesar de possuir o maior número de consumidores on-line em termos absolutos, o País fica atrás da Costa Rica (7,5%), Peru (9%) e Colômbia (4%), por exemplo, quando analisado o percentual de e-consumidores e o tamanho da população, apresentando o índice de 3,7%.

A explicação, segundo o estudo, estaria na falta de infra-estrutura digital. "O Brasil precisa dedicar mais recursos para construir uma rede mais robusta, redundante, por meio do esforço público-privado", diz o diretor- executivo da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), Gerson Rolim.

Melhores colocados

Enquanto 3,6% da população brasileira tem acesso à banda larga, um dos elementos que contribuem para o aumento do número de internautas, no Chile esse percentual é de 6,4%.

Facebook
Twitter
LinkedIn