EUA: ações da Sprint Nextel disparam 9% após rumores sobre mega fusão

A Deutsche Telekom, maior companhia alemã de telecomunicações, estaria interessada em comprar a norte-americana Sprint Nextel conforme publicado pelo periódico alemão Der Spiegel.

A compra, segundo o jornal, tem maior chance de ser concretizada devido à desvalorização do dólar perante o euro, além da menor capitalização de mercado da Nextel, em U$S 22 bilhões.

Ante aos rumores, os papéis da Sprint Nextel operam em forte alta de 9,63% no pré-market norte-americano, enquanto os ADR´s da Deutsche Telekom registram leve queda de 0,06%.

Segundo o Wall Street Journal, a fusão proporcionaria a maior companhia especializada na tecnologia wireless do mercado norte-americano.

Rating pode ser rebaixado
Mesmo com possíveis vantagens, a aquisição está em xeque devido ao possível rebaixamento do rating de dívida da Deutsche Telekom, sinalizado pela agência de rating Standard & Poor’s.

Vale lembrar que a agência de classificação colocou o rating da companhia alemã sobre CreditWatch no dia 17 de março, indicando uma eventual revisão em baixa, depois da empresa ter dito que planeja comprar uma fatia de 20% da Hellenic Telecommunications.

Facebook
Twitter
LinkedIn