Evento capacita expositores sobre empreendedorismo

Cursos abordam temas como crédito orientado, formalização e os critérios de seleção para o projeto Brasil Original

Artesãos paraibanos estão participando, durante o Salão de Artesanato, de capacitações sobre empreendedorismo e o projeto nacional Expoarte – Brasil Original, que visa dar visibilidade aos produtos brasileiros na Copa das Confederações, Copa do Mundo da FIFA 2014 e Jogos Olímpicos. Os cursos, que são resultado de parceira do Sebrae na Paraíba e governo estadual, seguem até esta quinta-feira (17).

No curso Como participar do projeto Brasil Original foi detalhado o objetivo, proposta e metodologia do projeto. “Apresentamos os critérios de seleção dos produtos que terão a oportunidade de fazer parte do showroom montado nas competições esportivas realizadas no Brasil nos próximos anos”, explica a consultora de artesanato do projeto Brasil Original, Macao Goes. Ela explica que serão levados em consideração quatro pontos básicos: sustentabilidade, acabamento, originalidade e referência cultural.

A consultora está na Paraíba fazendo o diagnóstico das peças que podem participar do Brasil Original. Até o término do Salão de Artesanato, Macao irá aos estandes para analisar os trabalhos dos artesãos paraibanos. Ao final do levantamento, o Sebrae vai escolher 170 produtos paraibanos para receber o selo do projeto e passar por mostras em diversas cidades brasileiras. “Desde novembro, estou visitando cidades da Paraíba. O estado tem um artesanato muito rico, com muitos produtos de qualidade e beleza. Com certeza será difícil para o Sebrae escolher apenas 170 peças”, ressalta a consultora.

O 17º Salão de Artesanato da Paraíba está aberto ao público no Jangada Clube, na praia de Cabo Branco, até o dia 27, de segunda à sexta-feira, das 15h às 22h, e sábados e domingos, das 15h às 23h. O evento é uma realização do governo do estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook
Twitter
LinkedIn