Evento destaca startups com potencial de investimento-anjo

Empreendedores que participam do projeto de aceleração InovAtiva – promovido pelo Sebraee pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e executado pela Fundação Certi – expuseram seus trabalhos nesta segunda-feira (5) para sete bancas formadas por investidores durante o Demoday, realizado no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo. Ao todo, 125 startups apresentaram pitches para cerca de cem investidores. Em cada banca, foram apontados dois destaques. A novidade deste ano foi uma banca específica para negócios de impacto social e ambiental.

“O Demoday é o Dia D para esses empreendedores. É uma oportunidade de se apresentarem para bancas formadas por alguns dos mais importantes investidores do país”, afirmou a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. A expectativa é que o Demoday gere negócios. “A ideia é gerar não apenas investimentos-anjos ou de aceleração, mas também negócios entre as startupse com grandes empresas presentes no evento.”

As empresas se prepararam no sábado (3) e domingo (4) durante o Bootcamp Final, realizado na Escola de Negócios do Sebrae em São Paulo, após seis meses de participação delas no InovAtiva. Além dos processos de mentorias, os representantes das startups foram treinados para o pitch realizado nesta segunda-feira. As empresas destacadas ganharam pontos no Edital de Inovação do Sebrae, entre outros benefícios.

Para o secretário de Inovações e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, o Demoday coroa os treinamentos de aceleração das startups. “Selecionamos, em mais de 1,2 mil projetos, os melhores do país”, destacou. O ministro do MIDIC, Marcos Pereira, também participou da premiação no Bootcamp.

Resultados

Mesmo antes da apresentação desta segunda-feira, alguns negócios começaram a ser alinhavados. “Após conhecer a nossa plataforma, um dos nossos mentores se interessou em agregá-la em seu modelo de negócio, que é complementar”, disse Vanderlei Junior, um dos sócios da CotaBest, plataforma voltada para compras de empresas que atuam no segmento de alimentação fora do lar, um dos destaques na categoria Comércio eletrônico, Tecnologia Informação e Comunicação (TIC) e Serviços  B2B – marketing, mídia e vendas.

Já o mentor e investidor Cláudio Kawasaki elogiou o nível das startups que estão participando da edição deste ano. Sócio de três empresas, que empregam hoje 2 mil pessoas, ele avalia que o programa InovAtiva pode ajudar as startups a fazerem correções de rumo nos projetos e terem mais chances de sucesso. “Gostaria muito que, há 20 anos, quando comecei, houvesse um programa como esse para me orientar nos negócios. Certamente, teria cometido menos erros e chegado mais rápido aos meus objetivos.”

Destaques

Banca 1

Tecnologia Informação e Comunicação (TIC) e Serviços B2B – Gestão, RH, Jurídico

Justto (São Paulo)

Testr (São Paulo)

Banca 2

Comércio eletrônico, Tecnologia Informação e Comunicação (TIC) e Serviços  B2B – marketing, mídia e vendas

Bonuts (Paraná)

Cotabest (São Paulo)

Banca 3

Fintech, Mobilidade, Varejo, Tecnologia Informação e Comunicação (TIC) e Serviços B2C

Exchangenow.net (São Paulo)

Viajay (Bahia)

Banca 4

Educação e Saúde

ProntLife (Rio de Janeiro)

Vital (Rio Grande do Sul)

Banca 5

Agronegócios, Indústria química, Biotecnologia e Energia

Arborea Biotech (Rio Grande do Sul)

Sumá (Santa Catarina)

Banca 6

Indústria Internet das Coisas, Automotivo, Máquinas e Equipamentos, Infraestrutura e Construção Civil, Serviços Logísticos, Gestão Ambiental

Bluelux (Minas Gerais)

Correias Curvalex   (Minas Gerais)

Banca 7

Ephealt (Santa Catarina)

Sumá (Santa Catarina)

Facebook
Twitter
LinkedIn