Evento online para micro e pequenas empresas está com inscrições abertas

redacao 17/02/2014
redacao 17/02/2014

Hoje (17) começa a primeira edição do Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas (Cecompe), que traz diversos profissionais do e-commerce para discutir sobre temas que permeiam o dia a dia dos empresários do setor. O evento, que encerra dia 23 de fevereiro, trata de assuntos como fornecedores, atendimento ao cliente e marketing digital em micro e pequenos empreendimentos.

Para falar sobre SEO (Searc Engine Optimization) – técnica que permite otimizar os sites de forma que fiquem no topo dos resultados de busca – o evento contará, no sábado (22), com Dailton Felipini, consultor de e-commerce e autor de diversos livros na área.

Felipini irá falar sobre os conceitos básicos de SEO e algumas tendências apontadas pelo Google. “Irei apresentar uma visão geral sobre SEO para os empreendedores iniciantes, mas principalmente quero abordar as grandes tendências apontadas pelo Google por meio de suas atualizações nos critérios de avaliação”, explica o consultor. Segundo o consultor, estar a par da metodologia dos buscadores facilita a conversão de visitantes e, por consequência, compradores. “Se o empreendedor tiver clareza sobre o que o Google deseja, o trabalho de otimização ficará bem mais fácil e os resultados surgirão naturalmente”, avalia.

Haverá também espaço para definir estratégias de marketing digital no Cecompe. Um dos palestrantes que irão falar sobre o assunto é Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content, especializada em criar marketing de conteúdo para empresas. Sua palestra, entitulada “Gerando conteúdo que vende: marketing de conteúdo para e-commerce”, será no domingo (23).

A palestra de Peçanha será dividida em três partes. A primeira abordará os conceitos básicos do marketing de conteúdo. Os seguintes passos serão destinados a montar uma estratégia de marketing de conteúdo, além de como utilizar alguns canais específicos. “Quem assistir à palestra entenderá que marketing de conteúdo não é só ter um blog e colocar um texto lá de vez em quando. Medir resultados é essencial para saber o retorno de cada investimento e aprimorar a estratégia”, explica Peçanha.

A inscrição no Cecompe é gratuita e pode ser feita no site cecompe.com.br ou através da página do evento no Facebook: facebok.com/cecompe.ecommerce. Os inscritos serão avisados por e-mail sobre os horários das palestras, que serão transmitidas via streaming. Caso o espectador queira assistir em outro horário, pode adquirir um Acesso Gold, que permite assistir no horário escolhido.

Serviço

1° Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas

Data: 17 a 23/02

Valor da inscrição: gratuita

Endereço para cadastro: http://cecompe.com.br ou http://facebok.com/cecompe.ecommerce

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.