Empreendedor vence percalços e concretiza sonho do próprio negócio

Everton Sabú queria ser fazendeiro. Mas um conselho de um ex-patrão mudou seu destino e foi determinando para sua trajetória como empreendedor no ramo de educação e treinamento.

Nasci em Corumbá, Mato Grosso do Sul, e quando criança meu sonho era ser fazendeiro. Meus planos mudaram aos 13 anos, quando devido às dificuldades financeiras da minha família, tive que arrumar meu primeiro emprego. Como office boy de uma indústria, fazia longas caminhadas sob o sol escaldante, que me fizeram sonhar em ser um grande executivo. E então, o fazendeiro dos meus devaneios, dava lugar a um empresário de sucesso.

Perguntei ao meu então chefe o que deveria fazer para ser como ele. A resposta é inesquecível: “Se capacite. Não é possível chegar a lugar nenhum sem esforço”. Levei ao pé da letra este conselho, e busquei me capacitar, e me dedicar em tudo que me propunha a fazer.

Anos depois, em outra cidade, eu ocupava o cargo de Gerente nas lojas Pernambucanas. Recém-casado, comecei minha família, e junto com ela o desejo de algo maior. Estava na hora de dar vazão ao “Everton empreendedor”, e fundei em sociedade com meu cunhado uma escola de cursos profissionalizantes.

O início não foi fácil. Ao final do primeiro ano de escola, passei o Réveillon com apenas R$ 70,00 no bolso. Apesar desta frustração, resolvi novamente recorrer ao conselho do meu primeiro chefe. Com muita dedicação, levantava às 5h da manhã, saía com a minha moto, um tubo de cola, e milhares de panfletos que espalhava pela cidade, com a meta ousada de fechar o ano com 10 escolas.

“Não há crise que resista ao trabalho”. Foi assim que resisti a esse primeiro ano como empreendedor, a dissolução da sociedade, e outros percalços comuns aos empresários do Brasil. Como o mesmo lema, hoje a Jumper Cursos e Idiomas, é uma rede de franquias com 150 escolas espalhadas em todo Brasil, metodologia de ensino pioneira que já formou meio milhão de alunos.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn