Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Falências de micro e pequenas empresas caem ao menor nível do ano em outubro, revela Indicador Serasa Experian

redacao 05/11/2010
redacao 05/11/2010

Em outubro, foram decretadas 53 falências em todo o país, sendo 46 de micro e pequenas empresas. É o menor número para este porte de empresa em 2010, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações divulgado nesta sexta-feira.

O levantamento ainda revela que, no décimo mês do ano, houve cinco decretos de falências de médias empresas, e dois de grandes. Em setembro, por sua vez, foram verificados 57 decretos de falências no país, dos quais 50 foram feitos por micro e pequenas empresas, seis por médias, e um por empresa de grande porte.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a queda do número de falências decretadas de micros e pequenas empresas, atingindo o menor patamar do ano em outubro, é reflexo do bom momento econômico vivido pelo país neste ano de 2010. Este otimismo beneficia, principalmente, as empresas que têm seu foco de atuação no mercado doméstico (basicamente os pequenos empreendimentos).

Além disto, os níveis recordes alcançados em 2010 referentes à pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas, sinalizando melhor administração dos fluxos de caixa, também favorecem a diminuição das falências destas empresas.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.