Rede de fast food de açaí ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro

A meta da franquia OakBerry Açaí para 2018 é inaugurar pelo menos 60 operações, boa parte delas no Rio de Janeiro

Redação 20/03/2018
Redação 20/03/2018

A OakBerry Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado nos Estados Unidos e Brasil: o fast food de alimentação saudável. Após algumas pesquisas de setor e de campo, os sócios identificaram um alto potencial nesse segmento e decidiram investir em uma marca que oferecesse experiência saborosa, natural e criativa para os clientes, entregando um produto 100% natural em poucos minutos.

“Visualizei esse ‘gap’ de mercado nos EUA, o mais consolidado do mundo para varejo e alimentação. Se lá existia uma demanda a ser suprida, no Brasil seria questão de tempo para que existisse essa mesma necessidade. Pesquisei muito o dia a dia do consumidor da grande cidade, seus costumes e necessidades. Fiquei por vários dias das 5h às 20h em um mesmo ponto, observando o fluxo das pessoas em um centro comercial muito consolidado e movimentado de Los Angeles, na Califórnia. Ficou claro pra mim, faltava tempo e sobrava vontade de se alimentar melhor. O Açaí foi a matéria prima que encontrei com maior potencial de padronização entre os chamados super foods”, explica Georgios Frangulis, CEO e fundador da OakBerry Açaí.

O portfólio da rede apresenta bowls de açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – e mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein; pasta de amendoim com mel orgânico e paçoca diet. O cliente pode escolher e acrescentar quantas camadas de ingredientes desejar para completar seu copo.

Todo o processo utilizado para a preparação do creme da fruta garante a preservação do máximo de nutrientes e vitaminas para o consumo. O açaí oferece nutrientes importantes para a saúde, sendo uma fonte natural de antioxidantes, fibras, ferro, vitamina C, ômega 6 e 9. Na OakBerry, os produtos não contém agrotóxicos, corantes, gordura trans e colesterol.

A abertura da primeira unidade da marca foi no Shopping Cidade São Paulo, em dezembro de 2016. Logo depois foi a vez do Shopping Pátio Paulista receber um quiosque da OakBerry. Os resultados positivos apareceram imediatamente, diz Georgios, e, em pouco tempo, as primeiras franquias foram instaladas na capital paulista: Shopping Villa Lobos, Shopping Higienópolis, Shopping Ibirapuera e Shopping Eldorado.

O sucesso não para por aí. No segundo semestre de 2017 a rede inaugurou 21 quiosques e atingiu o número de 27 unidades em funcionamento. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil. A meta é inaugurar mais 60 operações em 2018 especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

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