Startup cresce 700% em um ano após participação em programa de aceleração

Os programas de aceleração funcionam como alavancas para negócios já estruturados que querem dinamizar processos e aumentar sua velocidade de crescimento. Foi à procura dessas características que a Meetime, inicialmente batizada como Viddheo, se inscreveu  em um dos primeiros programas de aceleração de Santa Catarina, o Darwin Starter, em 2015. O programa procura agora, até o dia 25 de fevereiro, novos negócios inovadores para investir até R$ 170 mil e ajudar no desenvolvimento da empresa. Neste ano a novidade é que além de poderem ser aceleradas em Florianópolis, as 10 startups selecionadas poderão escolher participar de uma turma em São Paulo. Mais informações e inscrições, podem ser acessadas neste link: http://darwinstarter.com.br/.

A primeira turma de startups apoiadas pelo Darwin Starter contou com a Meetime. Com uma solução voltada para atendimentos online, via videoconferências, a startup iniciou uma mudança de foco – e de nome – junto com a aceleradora. Desde que passou pelo processo de aceleração, a startup  cresceu sete vezes o número de clientes e a equipe aumentou de três para 21 pessoas. Além disso, a empresa está rumo à consolidação como a principal ferramenta de Inside Sales do país.

Diego Wagner, CEO da startup, aponta que o auxílio na formação de um time qualificado foi um dos maiores benefícios do processo de aceleração. “Encontramos no Darwin o apoio de mentores especialistas no nosso mercado de atuação e que conseguiram nos ajudar a encontrar os talentos que precisávamos para aprimorar nossos processos e crescer”, destaca Wagner.

Além das mentorias, Marcos Mueller, CEO do Darwin Starter, explica que o programa oferece parcerias com empresas já estabelecidas no mercado, acesso a ferramentas, aprimoramento de visão de negócio, validação de hipóteses e conexões com uma rede de agentes do setor tecnológico. “Tudo isso para que o empreendedor se sinta parte de um ecossistema unido e forte desde o início” reforça Mueller.

Sobre o Darwin Starter

Um dos primeiros programas catarinenses de aceleração de startups, o Darwin Starter foi criado em 2015 em Florianópolis com o objetivo de investir financeiramente e contribuir com mentorias e networking para o desenvolvimento de projetos inovadores. O programa acelerou trinta startups durante três ciclos. As empresas são voltadas para as áreas de atuação dos parceiros corporativos do Darwin (B3, Neoway, RTM e CNSeg Par): Big Data, Fintech, Insurance, TI e Telecom. O quarto ciclo do programa está com inscrições abertas pelo site www.darwinstarter.com.br .

 

Facebook
Twitter
LinkedIn