Faturamento do pequeno varejo paulista registra alta de 3,2% em janeiro

As pequenas empresas do varejo paulista registraram alta de 3,2% no faturamento real de janeiro deste ano, frente a igual mês de 2007.

O dado faz parte da PCPV (Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo), divulgada nesta sexta-feira (14) pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

Destaques positivos e negativos

No primeiro mês do ano, dos sete setores pesquisados, três apresentaram resultados positivos em relação a janeiro do ano passado: Material de Construção (29,9%), Móveis e Decorações (4,6%) e Vestuário, Tecidos e Calçados (3,5%).

Por outro lado, o grupo de Autopeças e Acessórios foi o que registrou o pior desempenho no mês, com queda de 21,4% no seu faturamento, ante o primeiro mês de 2007.

Além disso, os setores de Farmácias e Perfumarias (-4,4%), Eletroeletrônicos (-4,6%) e Alimentos e Bebidas (-6,2%) também registraram decréscimos.

Boas perspectivas para 2008

Segundo a Fecomercio-SP, o resultado obtido pelo pequeno varejo em janeiro foi sustentado pela flexibilidade no financiamento, o aumento da renda e da confiança do consumidor com a recuperação do emprego.

E a expectativa da entidade é que 2008 será um ano de boas oportunidades, mesmo com o mercado competitivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn